Search
Close this search box.

POLÍCIA

Ex-Mister Cuiabá é preso após atirar em policial e na própria esposa

Publicado em


Legenda: FOTO- REPORTER MT

Duas pessoas foram baleadas na madrugada desta segunda-feira (26) na boate Nuun Garden, localizada no centro de Cuiabá. O empresário e ex-Mister Cuiabá Tur, Michael Bruno Silva Batista, de 29 anos, foi preso em flagrante.

 

Durante uma confusão no estacionamento da boate, Michel acertou um tiro no braço da própria esposa e outro em um policial.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia chegou ao local e encontrou Michael detido por um bombeiro militar, que disse ter ouvido os disparos da arma de fogo.

 

A confusão começou no estacionamento da boate. Michael começou a bater no policial, que caiu no chão. Neste momento, o militar tentou sacar sua arma, mas o empresário tomou e efetuou vários disparos, que atingiram a mão esquerda do militar e o braço esquerdo da sua própria esposa.

 

                                                                     

Leia Também:  Suspeito de organizar rinhas é preso após polícia achar 40 galos e medicamentos em terreno

 

Anúncio

O bombeiro relatou à polícia que ao ouvir os disparos foi até o local e encontrou o empresário com a arma apontada para o policial militar. O bombeiro gritou “parado, polícia, polícia”, e o ex-Mister jogou a arma no chão e foi para cima do bombeiro, que deu um soco em Michael, que caiu no chão.

 

O policial militar foi encaminhado para o Hospital Santa Rosa e a mulher de Michael foi levada para o Hospital Municipal de Cuiabá. Os dois receberam atendimento médico e foram liberados.

 

Durante o percurso até a delegacia, o ex-mister pegou seu celular e gravou um vídeo, divulgando para seus contatos dizendo que foi “preso pelos policiais filhos da puta, que estão deixando eu morrer dentro da viatura”.

 

Na Central de Flagrantes, ele repetia “vocês são corruptos, pegaram minha corrente e minha pulseira de ouro”. Ele ainda fez ameaças dizendo que ia matar o policial militar.

 

A Polícia Civil investiga o caso.

Anúncio

Fonte: REPORTER MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Escuta flagra divisão de propina em delegacia de MT: “Fifty, fifty”

Publicados

sobre

As investigações da Polícia Civil revelaram conversas em que o delegado Geordan Fontenelle Rodrigues e o investigador de polícia, Marcos Paulo Angeli, presos nessa quarta-feira (17) suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, negociam pagamentos de propina com garimpeiros dentro da própria delegacia. “Após a implementação e retirada do dispositivo pela equipe de Inteligência da Polícia Civil, descobriu-se que o gabinete do representado funcionava, na verdade, como verdadeiro gabinete do crime”, diz trecho da decisão.

 

A defesa de Geordan nega as acusações e informou que irão esclarecer e provar a inocência dele. Além disso, classificou a prisão do delegado como uma medida extrema.

 

A defesa de Marcos não quis se manifestar. Em uma conversa, os dois investigados combinam dividir o pagamento de R$ 15 mil de propina para liberar um veículo apreendido.

Veja abaixo:

MARCOS: aí ele falou assim, “Ó ai vê o que que faz….. cê sabe que a gente tem que desembolsar um dinheirinho também”. Falei: isso é muito bom! isso é muito bom!

-MARCOS: Fifty, fifty (50/50)

-GEORDAN: Fifty, fifty (50/50)

Anúncio

*risos*

-MARCOS: pode falar pra ele?

-GEORDAN: quinze conto?

Leia Também:  Stopa inaugura praça e reforça compromisso da Prefeitura de Cuiabá com o lazer e inclusão social

-MARCOS: É, ele falou 15

-GEORDAN: é quinze!

Em outra conversa, o delegado fala sobre a preocupação com a Operação Hermes, realizada em novembro de 2023 pela Policial Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) contra o garimpo ilegal na região. A operação bloqueou bens de garimpeiros.

-MARCOS: Eu falei, agora lascou, porque tem um monte de garimpeiro que depende disso aí também, porque garimpo é assim… os peões, tudo

-GEORDAN: então, a Apae recebe 1 mil e a gente 2, a delegacia

-MARCOS: aí, atingiu até nós, atingiu até nós, tá vendo

-GEORDAN: Recebe 2 mil da cooperativa

Anúncio

-GEORDAN: De onde você acha que vem o café?

-MARCOS: Uai!

-GEORDAN: Ou é tudo de graça? (risos)

Conforme as investigações, o delegado também estaria oferecendo serviços de segurança privada com a viatura para alguns garimpeiros da região de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. As investigações identificaram o deslocamento de uma viatura em outubro de 2023 até uma mineradora no distrito de União do Norte.

A Corregedoria também apurou que um sobrinho do ex-governador Silval Barbosa (MDB), Antônio da Cunha Barbosa Neto, esteve na delegacia onde Geordan comandava com uma mochila preta, mas saiu de lá sem ela. Tempos depois, foi descoberto que o delegado apareceu na unidade com uma caminhonete que ainda estava no nome do sobrinho de Silval, e que, depois, o documento do veículo foi transferido para a esposa do delegado.

Leia Também:  Indivíduo é detido por matar e decapitar onças-pintadas

Em nota, a defesa de Antônio afirmou que “trata-se de uma singela compra e venda de veículo, sem qualquer relação com o objeto das investigações”. Geordan Fontenelle terminaria o estágio probatório – período de experiência – em novembro. Já o investigador tinha 3 anos e quatro meses na instituição.

De acordo com o Portal da Transparência, o salário do delegado seria de R$ 29 mil. A Operação Diaphthora investiga o envolvimento de policiais civis, advogados e garimpeiros em um esquema de corrupção passiva, associação criminosa, advocacia administrativa e assessoramento de segurança privada.

Nesta quarta-feira (17), foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, sete de busca e apreensão e três medidas cautelares, em Peixoto de Azevedo. Entre os crimes praticados pela associação criminosa, estão o pagamento de vantagens indevidas para liberação de bens apreendidos, exigência de pagamento de “diárias” para hospedagem de presos no alojamento da delegacia e pagamentos mensais sob a condição de decidir sobre procedimentos criminais em trâmite na unidade policial.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA