Search
Close this search box.

POLÍCIA

ESPERANÇA ACABOU: Mãe de Isabele detona liberdade de assassina da filha

Publicado em

Mãe de Isabele Ramos Guimarães, morta com um tiro no rosto em julho deste ano, emitiu uma nota afirmando que ficou com a "esperança estilhaçada" ao saber, nesta quinta-feira (26), que o Tribunal de Justiça decidiu por não internar a adolescente B.O.C., de 15 anos, autora do disparo. Patrícia disse que ao receber a notícia pela mídia, ficou vagando com o seu carro sem rumo, "tentando criar coragem e pesando" como daria a notícia ao seu filho de 13 anos, irmão de Isabele. "… meu filho que todos os dias me pergunta: 'por que a assassina da minha irmão ainda está solta?'

 

 

                                                           

 

 

Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça julgou o recurso da Procuradoria Geral de Justiça de Mato Grosso contra a decisão que decidiu pela liberdade da adolescente 12 horas após ela ter sido internada. Apesar desta decisão, a adolescente ainda pode ser recolhida ao Centro Socioeducativo Pomeri após a decisão final do processo que ela responde por ato análogo a homicídio doloso. O MP já pediu a internação da adolescente pelo período inicial de seis meses, prazo que pode ser revisto a cada seis meses. O prazo máximo de internação para um adolescente, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é de três anos.

Leia Também:  Mãe flagra a filha de 6 anos sendo estuprada pelo padrasto dentro de casa em MT

 

 

Veja a nota na íntegra da mãe de Isabele:

Anúncio

 

 

"Com o meu coração dolorido e a minha esperança estilhaçada, venho a público manifestar a minha decepção e também registrar a minha indignação  em relação ao resultado final do julgamento do Habeas Corpus que decidiu por não recolher a menor que tirou a vida da minha filha com um tiro no rosto e sem que ela tivesse qualquer chances de se defender. 

 

 

Ontem, ao receber a notícia pela mídia, fiquei vagando com meu carro sem rumo, tentando criar coragem e pensando de que forma eu iria dar está notícia para o meu filho que todos os dias me pergunta: “por que a assassina da minha irmã ainda está solta??”

 

 

Meu Deus, meu filho está atravessando um momento muito difícil por conta da ausência de sua amada irmã. 

 

Anúncio

 

Com esta decisão de não recolher a menor que matou a minha filha e ainda sem saber o que dizer, preciso agora que alguém me ajude a dar uma resposta ao meu filho, lembrando que, como a minha filha que foi brutalmente retirada de nós, ele também é um menor de idade e precisa e tem o direito que seja dispensado a ele todos os cuidados que este terrível momento exige.

 

Leia Também:  Polícia Militar em ação rápida prende suspeitos de homicídio em Sinop

Patrícia Hellen Guimarães Ramos"

Fonte: Reporter MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Após matar companheira na frente dos filhos, feminicida fez ameaças à amiga dela por celular

Publicados

sobre

Wendel Santos, preso por matar sua companheira Leidiane Ferro da Silva, 43, no último dia 15 de abril, fez ameaças à amiga dela após cometer o crime. Isso foi o que revelou a mulher em depoimento à polícia. A vítima ainda teria confidenciado que já planejava deixar Wendel. O depoimento consta nos autos do inquérito policial que tramita na 2ª Vara de Peixoto de Azevedo.

 

Na delegacia, a mulher relatou que era amiga de Leidiane há 24 anos e tinha grande afeto por ela. Ela disse que a única coisa que sabia do relacionamento da vítima com Wendel era que ele era extremamente ciumento.

 

Ela também afirmou que Leidiane nunca lhe confidenciou agressões sofridas, porém, na semana do crime Leidiane teria lhe dito que não aguentava mais conviver com Wendel e estava decidida a largá-lo. A vítima, inclusive, teria conversado com a filha do suspeito, para ajudá-la a convencer o homem a sair de casa.

 

No dia do crime, 15 de abril, pouco após a vítima ser morta, a amiga disse que recebeu mensagens ameaçadoras de Wendel em seu celular. Por causa disso, ela procurou a polícia e forneceu imagens da conversa, afirmando que temia por sua vida.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante autor de feminicídio em Colniza

Feminicídio

O crime que vitimou Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, ocorreu por volta de 12h40, na residência do casal, no centro antigo de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte). A vítima foi atingida por vários golpes de faca pelo seu companheiro, quando servia sua refeição na cozinha da casa.

Anúncio

 

O filho e a enteada da vítima presenciaram o crime e buscaram ajuda, porém a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Leidiane já havia sido vítima de violência doméstica anteriormente. Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra a mulher sendo estrangulada até perder a consciência, além de ter sido ameaçada com uma faca pelo suspeito.

 

O caso ganhou grande repercussão e comoção nas redes sociais devido à frieza do assassino e da brutalidade no crime.

No Instagram, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) divulgou imagens de Wendel, que estava foragido, e fez apelo pelo controle da violência contra a mulher no estado.

 

No dia 19 de abril o suspeito se apresentou na Delegacia de Terra Nova do Norte, ocasião em que já estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

Leia Também:  CONFUSÃO EM POSTO: Homem espanca esposa e filha de 3 anos com barra de ferro

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA