Search
Close this search box.

POLÍCIA

Empresário morto pelo Bope guardava S10 de assaltante; eles eram amigos no Facebook

Publicado em

Como parte das investigações sobre o confronto policial que resultou na morte de quatro homens apontados como participantes do assalto na modalidade novo cangaço no município de Nova Bandeirantes (1.028 km de Cuiabá), a Polícia Civil encontrou uma caminhonete S-10 de cor branca registrada em nome de Romário Batista de Oliveira, de 35 anos, um dos mortos na ação policial. O veículo estava na casa de Luiz Miguel Melek, de 40 anos, morador de Alta Floresta (804 km de Cuiabá), que também foi morto no confronto.

 

Familiares de Luiz disseram que ele era empresário em Alta Floresta e negaram qualquer envolvimento dele com o assalto praticado no dia 4 deste mês ou com os assaltantes. Por isso, parentes de Luiz denunciaram um possível erro por parte dos policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que mataram o quarteto na tarde da última quinta-feira (10).

 

Contudo, o cruzamento de dados e informações de perfis em redes sociais mostrou que Luiz e Romário, conhecido por “Romarinho”, eram amigos no Facebook. Agora, a caminhonete em nome de Romário encontrada na casa de Luiz reforça a suspeita do possível envolvimento do empresário com os criminosos.

Leia Também:  Menino de 10 anos desaparece e é encontrado morto dois dias depois

 

Conforme informações relativas ao caso, uma equipe da Polícia Civil recebeu informações de que o veículo de Romário estaria na casa de Melek, que não tem histórico de passagem pela polícia. Segundo informações policiais, Romarinho  era do Piauí e já tem ficha policial tento participado de outros assaltos nos estados da Bahia e Pernambuco.

 

 O terceiro morto no confronto com o Bope é Maciel Gomes de Oliveira, de 36 anos.  Ele seria de Pernambuco e tinha histórico criminal naquele estado do Nordeste por furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e roubo. O quarto morto não teve o nome divulgado até o momento.

Anúncio

 

Tropas da Polícia Militar continuam mobilizadas numa “caçada” ao restante do bando, pois existe a suspeita de que pelo menos 10 assaltantes ainda estejam escondidos em regiões de mata no município de Nova Bandeirantes ou cidades vizinhas. Ao mesmo tempo, a Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), investiga o assalto e também o histórico dos quatro mortos no confronto.

Leia Também:  CHURRASCO CANCELADO: Funcionário de mercado é preso ao furtar cerveja e picanha em Cuiabá

Receba as informações do Terra MT Digital em Tempo Real através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Urgente: Operação PJC Resulta na Apreensão de Drogas e Suspeitos de Roubo de Motocicleta Em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Na tarde de hoje, a equipe da polícia civil responsável por uma investigação de um roubo de uma motocicleta obteve informações cruciais que levaram a uma ação decisiva no bairro Tessele Junior.

Após receber informações sobre a possível localização da motocicleta roubada e a identificação dos suspeitos os policiais se dirigiram à Rua Amazonita, TJ. Ao chegar nas proximidades, observaram indivíduos agindo de forma suspeita do lado externo das residências.

Durante a abordagem, um dos suspeitos correspondia às características fornecidas, sendo identificado. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantidade significativa de substância semelhante à maconha pronta para venda em um dos bolsos do suspeito.

Questionado sobre o roubo da motocicleta XRE preta mencionada no boletim de ocorrência, o suspeito negou qualquer envolvimento. No entanto, ao ser questionado sobre a presença de mais pessoas na residência, indicou a presença de uma pessoa no interior da casa.

Com base nessa informação, os policiais adentraram a residência e encontraram não apenas entorpecentes no forro do imóvel, mas também um rádio de comunicação e uma balança de precisão. Durante a busca mais detalhada, foram localizadas duas porções de substância semelhante à cocaína e embalagens para entorpecentes.

Leia Também:  MPE investiga servidor suspeito de roubar e usar cartão bancário de morto em IML em MT

A operação resultou na prisão de duas pessoas bem como na apreensão das substâncias ilícitas e materiais relacionados ao tráfico de drogas.

A Polícia Judiciária Civil continua investigando o caso para identificar possíveis conexões com outros crimes na região.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA