EM LUCAS: Evento oficializa troca de comando do 13° BPM , que substitui Mota por Secchi

16 de Setembro de 2020 ás 12h 35min 2

O Tenente Coronel Fábio Mota, falou com nossa equipe de reportagem na manhã desta quarta-feira (16), a respeito de sua saída do posto de comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, onde seguia a sete anos. 

 

 

"Comunicaram a passagem de comando como encerramento de um ciclo e começo de um novo trabalho. Independente de qualquer coisa, como bons militares, nós vamos cumprindo nossa missão. Passo com muita satisfação, sentimento de gratidão (...). É uma cidade, é uma referência que sempre vou ter nos trabalhos futuros, daquilo que foi possível construir aqui. Tenho Lucas como um divisor de águas da minha carreira", diz Mota. 

 

 

Sobre o novo destino, o militar comentou que ainda deverá ser definido. "Após o evento estaremos conversando com o nosso comandante geral adjunto. Acredito que eu deva descer até a capital do estado, me apresentar no comando geral e, a partir dali, se definir onde será a nova missão", conclui. 

 

 

Há dois anos a frente da Escola Militar Tiradentes, o Coronel Secchi, que anteriormente chegou a ser sub-comandante do 13° BPM, agora retorna em seu comando principal, substituindo Mota. "Trabalhei dois anos juntamente com o Coronel Mota, lembro que quando chegamos nessa cidade, os índices estavam um pouco altos, principalmente nessa questão de roubos e furtos. E após conversas e planejamentos, colocamos algumas coisas em prática, e no decorrer do tempo, os índices criminais foram abaixando. É uma missão difícil, pelo excelente trabalho prestado pelo Coronel Mota, então vamos tentar dar prosseguimento, principalmente em manter", comenta Secchi. 

 

 

Também presente no evento, o Prefeito Municipal Luiz Binotti, comentou sobre a troca de comando da instituição na cidade. "Quero dizer do grande orgulho que eu tenho como prefeito, como cidadão, das forças de segurança aqui de Lucas do Rio Verde (...). Quero agradecer o grande trabalho do Coronel Fábio Mota, sete anos de trabalho prestado aqui para Lucas do Rio Verde, um grande amigo, quero desejar a ele também sucesso na nova empreitada", pontua.

Fonte: Carolina Moreira TERRA MT DIGITAL

Comentários