Search
Close this search box.

POLÍCIA

EM LUCAS: Delegado da Polícia Civil comenta sobre morte de suposto chefe de facção criminosa

Publicado em

O Delegado de Polícia Civil, Daniel Nery, comentou com a imprensa a respeito da operação realizada na manhã desta quinta-feira (08), que resultou na morte de FRANCISCO RODRIGO ASSUNÇÃO vulgo Piauí uma das lideranças do tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde. 

 

 

                                                            

 

 

De acordo com Nery, desde que iniciou a operação Reclusos, várias ações foram realizadas em pequenas bocas de fumo, e cada nova informação que ia sendo possível alcançar, foi decisiva para compreender o esquema de funcionamento da criminalidade local. "Fizemos uma operação grande para prender as lideranças, só que não existe vácuo de poder na criminalidade. Outros começam a querer assumir essas posições que foram desarticuladas aqui. A gente tem como certo que hoje, depois de cruzamento de informações, que o Piauí era o novo líder na cidade, depois das outras prisões. Então, da nossa parte o objetivo depois da desarticulação das lideranças é ficar de olho em quem assume, pra assim que assumir a gente já cortar o mal pela raiz, identificando e prendendo", aponta o delegado. 

Leia Também:  Motorista de aplicativo de Lucas do Rio Verde grava vídeo fazendo desabafo sobre ter sido maltratado em estabelecimento comercial

 

 

Ainda segundo informações, o suspeito era corriqueiramente visto no bairro Tessele Júnior, entrava muito na residência dos moradores locais, até mesmo sem autorização, batia nas pessoas que não cumpriam a regra que ele impunha no bairro, sendo assim, muito temido. 

Anúncio

 

 

"Nós identificamos a residência onde supostamente ele estaria, (…) com o mandado de busca e apreensão, para fins de efetuar a prisão", aponta. 

 

 

"Um dos suspeitos era o Tiago do Macuco que já é muito conhecido aqui na cidade, ele já tinha mandado de prisão por roubar banco em Rondônia, e outros crimes. Ele estava no quintal, foi abordado, se rendeu, e logo preso. O outro era mais destemido, ele já tem um histórico de enfrentamento contra a polícia, a gente supõe que ele possa estar envolvido em outros homicídios da cidade como mandante. Então, dentro da ideia de intensificar, o objetivo era conter essas ameaças contra o sistema de segurança (…). Ele enfrentou a Polícia com uma arma de fogo, aparentemente calibre 12, e a equipe revidou a altura, ai ele levou a pior e foi socorrido para o hospital, onde eu tive informações preliminares, de que não resistiu, mas ainda não confirmei de acordo com o boletim médico", conclui. 

Leia Também:  Homem é detido por espalhar "fake news" sobre Covid-19 em MT

 

 

Além disso, no local foi localizado uma pistola 40, e uma quantia grande de tabletes de entorpecentes.

Anúncio

Fonte: Carolina Moreira TERRA MT DIGITAL

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Perícia descarta at4que de onça que mat0u homem em Tapurah, e diz que foi h0micíd1o

Publicados

sobre

O laudo da Politec de Sorriso contraria narrativa de ataque de onça contra trabalhador, que ocorreu em Tapurah na última quarta-feira (24).

 

Para a perícia que trabalhou no caso, a ação foi criminosa, sendo um homicídio.

 

Neste momento em Tapurah, a Polícia Civil está em operação para cumprir três mandados de busca em três locais, sendo na fazenda onde o fato ocorreu, em uma casa na comunidade Ana Terra, casa que o fazendeiro tem na comunidade e na casa da esposa da vítima.

 

Existe um mandado de prisão também para ser cumprido, e segundo relatos de uma fonte do Portal Terra MT Digital, este mandado já foi cumprido, mas não foi divulgado ainda quem teria sido preso.

 

A qualquer momento a polícia deve realizar uma coletiva para esclarecer o crime, que teve uma reviravolta na cidade.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  As câmeras de segurança o porque não vem funcionando mais em Lucas do Rio verde..
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA