Search
Close this search box.

POLÍCIA

Em Sinop: Pai que matou o filho de 5 anos espancado e estrangulado é condenado a 24 anos de prisão

Publicado em

Jonas Pereira Teixeira, acusado de ter matado o próprio filho Davi dos Santos Vasconcelos Pereira, de 5 anos, recebeu a sentença de 24 anos e 22 dias de reclusão em Sinop (MT), por homicídio duplamente qualificado, ou seja, morte cruel sem chance de defesa da vítima.

Informações dão conta de que o julgamento ocorreu nesta terça-feira (8), em que o Conselho de Sentença, em sua maioria, atendeu o embasamento do Ministério Público e reconheceu a autoria e materialidade do crime cometido contra a criança e filho do condenado. Antes mesmo do julgamento, Jonas estava recolhido na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), agora com a sentença deferida inicialmente cumprirá a pena em regime fechado. Cabe recurso da defesa.

Segundo a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop, o pai matou o filho dentro da residência, no bairro Vila Mariana, em fevereiro de 2018. No momento, o homem utilizava-se de cocaína e a vítima brincava sozinha. Em sequência, Jonas passou a espancar e estrangular a criança utilizando-se de um rodo, provocando-lhe múltiplas lesões externas e internas.

Leia Também:  Jovem oferece carona à prima adolescente e tenta 3stuprá-l@; amigo da vítim4 ajuda o criminos0

“O crime em questão fora cometido por meio cruel consistente no espancamento e asfixia por estrangulamento, consoante narrado no laudo pericial, que causou intenso e desnecessário sofrimento à vítima. Tem-se, ainda, consubstanciado o recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, eis que Davi se tratava de uma criança de apenas cinco anos de idade e fora sorrateiramente surpreendida e espancada até a morte pelo próprio genitor, que se valeu de um rodo para tanto”, relata a denúncia.

Jonas confessou a autoria do crime para as autoridades policiais e judiciais.

VEJA MAIS

URGENTE: Homem é baleado 5 vezes por cobrança de dívida em Lucas do Rio Verde

Receba as informações do Terra MT Digital em Tempo Real através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

GERAL

Briga na entrada de condomínio termina com um baleado em Cuiabá

Publicados

sobre

Uma discussão na entrada de um condomínio em Cuiabá, localizado na Rua Barão de Melgação, no Porto, resultou em um morador sendo baleado no braço nesta quarta-feira (24). Segundo informações preliminares, o disparo ocorreu após a vítima se envolver em uma discussão com outro homem que tentava entrar no residencial.

 

Testemunhas relataram que o suspeito estava tentando passar pela catraca destinada aos moradores, sem possuir autorização, quando a vítima, que estava em um carro logo atrás dele, se irritou e desceu do veículo exaltado, iniciando uma discussão. Não há informações se o atirador era morador ou visitante do condomínio.

 

De acordo com relatos postados pela página Perrengue Mato Grosso, a discussão se intensificou, culminando no suspeito sacando uma arma e disparando contra o morador. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para uma unidade hospitalar. A Polícia Militar também foi acionada, porém o autor dos disparos não foi localizado.

Leia Também:  Urgente: Motociclista perde a vida após colidir contra estrutura de concreto; veja imagens

 

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para as devidas investigações.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA