Search
Close this search box.

POLÍCIA

CASO HEITOR: Delegado diz que “Indícios apontam para rapto, mas ainda não conseguimos comprovar quem foi”,

Publicado em

Quatro meses após o desaparecimento e a localização do menino Heitor, de dois anos no final do mês de dezembro em Lucas, o inquérito que apuram os fatos acerca do acontecido ainda segue aberto. Em entrevista o delegado Eugênio Rudy declarou que todos os indícios levam a crer que houve um rapto. Porém, todas as circunstâncias como o local em que foi encontrado e a dificuldade de fala do menino ainda não foi possível comprovar quem teria sido o responsável pelo crime.

 

“O inquérito ainda está aberto. Não tivemos ainda avanços importantes. Fizemos a coleta do depoimento sem danos do menino, na cidade de Campo Novo do Parecis, mas a criança não conseguiu expressar nada. Apesar de ter quase três anos, ela fala praticamente só papai e mamãe. Isso dificultou bastante a nossa questão”, pontuou o delegado em declaração.

A principal linha de investigação é de que o menino tenha sido raptado e, posteriormente, abandonado em um aterro sanitário que fica a cerca de 1,5km de onde ele estaria no momento do sumiço, por conta da ampla divulgação e da enorme repercussão que o caso teve.

Leia Também:  Duas mulheres são presas com mais de 4,5 kg de drogas

 

“O problema é que a região é bastante afastada, com pouca possibilidade de alguém testemunhar o ocorrido, não há câmeras de vigilância ou qualquer outra coisa que nos ajude. O delegado ainda pontua que qualquer informação através do 197. Os indícios apontam para o rapto, mas a dinâmica e o autor ainda seguem sem esclarecimentos”, explicou o delegado.
Rastros encontrados no local do aparecimento e o fato de o Corpo de Bombeiros ter feito buscas no local anteriormente, ainda causam estranheza à PJC, aumentando ainda mais a hipótese de que o menino possa ter sido raptado.

Os que estiveram no local em que a criança foi encontrada, produziram fotos em que mostravam pegadas muito recentes no solo do local. A marca seria de uma pessoa adulta e não seria condizente com nenhuma das pessoas que transitaram pela área.

 

Outro fato estranho é o de que o Corpo de Bombeiros já havia realizado buscas pelo menino no local, inclusive com a ajuda de um cão farejador. Indícios em uma vegetação próxima estaria mexida, indicando a presença de alguém no aterro.
Quando encontrado, o menino estava nu. Segundo sua avó, o menino estaria de fralda na hora do desaparecimento. Porém, o delegado explica que a possibilidade da própria criança pode ter retirado a mesma durante a possível caminhada que fez, de 1,5km. A fralda não foi encontrada nas proximidades durante as buscas.

Anúncio

 

Leia Também:  Três da mesma família morrem em choque de Fiesta e Amarok em MT

O menino Heitor desapareceu no dia 24 de dezembro de 2020, em uma fazenda onde estava com a família passando as festividades de fim de ano.

A criança foi encontrada no aterro sanitário a cerca de 1,5km de distância de onde ocorreu o desaparecimento por um morador da cidade que trabalha no local, que em seguida acionou o Corpo de Bombeiro Militar.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

PM é afastado após agredir casal em rua

Publicados

sobre

Imagens foram flagradas na manhã desta quarta-feira (27), na Praça Central da cidade

Um policial militar foi afastado preventivamente das funções após ser gravado agredindo um casal em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo. As imagens foram registradas na manhã desta quarta-feira (27).

 

No vídeo, o policial aparece abordando o casal. Logo depois ele ameaça bater na mulher, que se defende. O agente dá tapas no rosto da mulher.

 

Em seguida, o rapaz se levanta. O policial vai atrás, dá um soco e o empurra pela escada. A mulher também se levanta e ofende o policial, mas, ele avisa que tudo está sendo gravado. “Você é um safado e corrupto”, diz o homem.

 

O policial parte para cima do homem, dá um chute, um empurrão e um tapa no rosto. Ele também tenta imobilizá-lo e a mulher grita. “’Peraí’ que eu vou chamar a polícia”.

 

Anúncio

autoridade. A confusão continua e o policial dá um mata leão no homem, que não oferece resistência na abordagem.

Leia Também:  Marido raspa cabelo de mulher por 10 anos para ela não se arrumar

Após toda a confusão, o homem finalmente consegue ser imobilizado pelos dois policiais e ´´e algemado e preso pela Polícia Militar.

Vídeos foram gravados por testemunhas 

Segundo testemunhas, o casal estava sentado na escada em frente a igreja de Domingos Martins. Os vídeos foram gravados por uma pessoa que estava nas proximidades e achou estranha a abordagem.

 

Os dois estavam na praça quando o policial chegou pedindo os documentos. O casal questionou o agente de segurança. Ainda segundo as testemunhas, em determinado momento, ele bateu nos dois.

O que diz a Polícia Militar? 

A Polícia Militar informa que, após análise da denúncia e das imagens apresentadas, o referido policial será afastado preventivamente das funções e o caso devidamente apurado pela Corregedoria da corporação.

O Governo do Estado ressalta que não compactua com violência praticada por funcionários públicos de qualquer natureza, seja ela fora ou, especialmente, no exercício da função. Todas as medidas cabíveis relativas ao fato serão tomadas.

 

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record.

Leia Também:  ‘Diz que é mentira!’: mãe desaba ao ver o filho morto em rip-rap; veja vídeo

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA