Carro é apreendido com R$ 49 mil em multas e dono paga tudo para ter veículo de volta

Eram 124 multas ao todo; pagamento levantou suspeita da polícia se drogas ou dólares poderiam estar escondidos no carro, que passou por minuciosa revista antes de ser liberado.

DEVIA POUCO 31 de Julho de 2020 ás 19h 42min

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carro nesta quinta-feira (30) com 124 multas que totalizaram R$ 49 mil, na BR-060 , em Sidrolândia, a 73 km de Campo Grande.

 

Para a surpresa dos policiais, o motorista, de 61 anos, decidiu quitar os débitos para ter o veículo, que é de origem paraguaia, de volta e assim poder seguir viagem.

 

Mas a iniciativa do motorista de quitar as multas levantou suspeita. A polícia revistou o carro de maneira minuciosa. "O veículo ficou retido por 5 horas, revistamos tudo, a desconfiança era de que poderia haver drogas ou dólares escondidos em algum compartimento, porém, nada foi encontrado", disse Baggio.

 

Segundo a PRF, o homem tem dupla cidadania, brasileira e paraguaia e é advogado. Ele disse não sabia que o veículo tinha tantas multas, a maioria por excesso de velocidade, e que vem sempre ao Brasil visitar o pai que mora no Mato Grosso.

 

A polícia explicou que a carteira de habilitação do motorista é paraguaia, e foi, por isso, que esse tipo de procedimento foi realizado e aceito.

Fonte: G1

Comentários