Search
Close this search box.

POLÍCIA

Cabo da Polícia Militar é detido vendendo arma a faccionado em Cuiabá

Publicado em

Um cabo da Polícia Militar foi detido pela Rotam, na noite desta terça-feira (30), depois de ser flagrado vendendo uma arma de fogo a um membro de facção criminosa. O cabo, identificado como L. F. Q. S. usou uma viatura para cometer o crime. Segundo o faccionado, o cabo já teria comercializado armas ilegalmente outras vezes. No local também estava um ex-policial, que mediava as transações. O caso aconteceu no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.

Segundo o relato do boletim de ocorrência, uma viatura estava em patrulhamento na região do Jardim Imperial quando recebeu a informação sobre o comércio ilegal de arma na casa do faccionado, vulgo Perninha, que já é conhecido da Polícia Militar.

Ao chegar próximo do endereço do suspeito, a equipe visualizou uma viatura do grupo de apoio da PM parada em frente à uma residência com o portão aberto. No momento, ninguém estava no carro.

O cabo foi avistado saindo da casa, segundo os policiais, fardado e com colete balístico e arma da corporação. Também estava no local o ex-policial conhecido como Vilela. Atrás dos dois, a equipe visualizou Perninha, o membro de facção. No chão estava um revólver calíbre 22 e uma caixa de munição.

Leia Também:  PRF e PM apreendem 31kg de cocaína em operação conjunta

Os policiais questionaram de forma individual a origem da arma de fogo e o faccionado, que se identificou como Vitor, o Perninha, disse que o ex-policial Vilela teria ligado para o cabo, o qual já teria ido no local outras vezes para entregar armas de fogo que seriam comercializadas.

O ex-policial, por sua vez, confirmou que mediava a negociação. O cabo, entretanto, negou e disse que estaria vendendo o armamento para o ex-colega de corporação, que levaria a arma para um garimpo.

Diante das informações, foi dado voz de prisão ao cabo e aos outros envolvidos. Todos os foram conduzidos primeiramente ao 4ª Batalhão da PM e depois para a para a Central de Flagrantes.

Polícia Militar

A reportagem solicitou posicionamento à PM-MT e aguarda resposta.

Anúncio

Fonte: HIPERNOTICIAS

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Grupo cr1min0so é pres0 em flagrante adulter4ndo carga de farelo de soja em MT

Publicados

sobre

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (24.04), cinco suspeitos de integrar uma associação criminosa destinada à adulteração e receptação de cargas agrícolas.

 

A Operação Joio por Trigo foi deflagrada para cumprir mandado de busca e apreensão como parte da investigação iniciada pela delegacia especializada para identificar os responsáveis em adulterar as cargas furtadas.

 

A equipe policial identificou um barracão, no Parque Industrial Vetorasso, em Rondonópolis, utilizado pelo grupo criminoso para receber as cargas desviadas e adulterá-las por outros produtos. No momento em que os policiais civis chegaram ao local nesta quarta-feira, o grupo estava trocando uma carga de farelo de soja por areia.

 

A carga de 50 toneladas de farelo, avaliada em R$ 94 mil, saiu de Cuiabá nesta manhã e tinha como destino o Porto de Imbituba, no estado de Santa Catarina. Contudo, o produto foi desviado para o barracão, que servia como uma espécie de fábrica para adulteração dos produtos originais que eram substituídos ou misturados a outros de menor valor como areia, casca de soja ou soja peletizada.

Leia Também:  Jovem é detido por tráfico de drogas, após tentar fugir da Polícia, no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde

 

Os cinco suspeitos que estavam no local foram presos em flagrante por associação criminosa e receptação e encaminhados à Derf de Rondonópolis.

Anúncio

 

A investigação continua para identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso e a destinação das cargas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA