Search
Close this search box.

POLÍCIA

ATÉ VÍDEO PORNÔ: PF indicia 3 por espalhar fake news contra ex-candidato em MT

Publicado em

Um sargento da Polícia Militar e um casal foram indiciados pela Polícia Federal por espalhar notícias falsas sobre o então candidato a prefeito de Barra do Garças, Domingos Sávio de Souza (PRTB), na campanha eleitoral do ano passado.

 

 

Conforme investigação conduzida pelo delegado Murilo de Oliveira Freitas, o sargento W.S.H.O. e o casal V.H.M.S. e D.W.S. usaram contas falsas no Whatsapp para compartilhar as fake news.

 

 

                                                                            

 

 

Entre os conteúdos divulgados estava um vídeo pornográfico, que, segundo as fake news, teria sido feito por Domingos e a esposa dele. 

Anúncio

 

 

A ação começou em julho do ano passado. As notícias falsas e outros conteúdos produzidos para atingir a imagem pública do candidato foram compartilhados em quatro grupos do Whatsapp, onde estavam adicionados moradores da cidade. 

Leia Também:  VEJA O VÍDEO: Senhor de 91 anos sai recuperado do Coronavírus, do Hospital São Lucas

 

 

Domingos Sávio ficou em quarto lugar na eleição, com 6,22% dos votos.

 

 

Durante a investigação também foi constatado que V.H.M.S, que era assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, usou um dos computadores do órgão para espalhar o conteúdo falso. Assim como o policial, que também atuava no gabinete da Prefeitura de Barra do Garças.

 

Anúncio

 

A origem dos compartilhamentos foi constatada após interceptação das linhas telefônicas e das redes de internet onde os celulares foram conectados. 

 

 

Para o delegado, o esquema criou um “gabinete de desinformação”. 

 

 

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão tanto na casa do sargento quanto na do casal. Foram apreendidos telefones, computadores e outros aparelhos.

 

 

Anúncio

Freitas ainda ressaltou o "potencial das redes sociais em perpetuar inverdades". 

 

 

"Aspecto este que deve ser combatido com a devida aplicação de sanções/punição dos responsáveis por sua origem, apesar de se esconderem no anonimato que o universo cibernético possibilita, eis que as 'fake news' atualmente formaram um cenário preocupante, principalmente nas questões eleitorais", escreveu o delegado. "Assim, não se pode ignorar a dimensão do problema, tampouco deixar que ele domine e manipule tão facilmente os usuários da internet". 

Leia Também:  PC prende quadrilha que rouba caminhões e carga de soja em MT

Fonte: Midia News

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Mulher toma remédios; confronta “ficante” e acaba agredida por ele

Publicados

sobre

Motivo da confusão e agressões física seria ciúmes do “affair”

Homem de 33 anos foi preso após ter agredido a ‘ficante’, uma mulher de 30 anos, no bairro Araés, em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (29). Ela teria tomado remédios controlados e foi até a casa do suspeito, onde ocorreu uma briga motivada por ciúmes.

 

Conforme o boletim de corrência, a Polícia Militar foi acionada por volta da meia-noite, para atender um chamado de uma brica entre um casal. No local, os policiais foram informados pelo homem que não seriam namorados, mas estariam se envolvendo há pouco tempo, e que a mulher havia ido até sua casa naquela noite.

 

Segundo o relato dele, após uma discussão motivada por ciúmes, a mulher teria danificado o puxador do carro dele, um Golf de cor branca. Por outro lado, a mulher informou aos militares que, ao chegarem à residência do ‘affair’, foi agredida por ele, exibindo hematomas em seus braços como evidência.

Leia Também:  Jovem tenta matar o irmão com uma faca durante briga em cidade de MT

 

Diante das acusações de lesões corporais, o suspeito foi detido e encaminhado, juntamente com a vítima e os materiais relevantes, à Delegacia de Plantão da Mulher para as providências cabíveis.

 

Anúncio

Na delegacia, a vítima informou que havia ingerido um frasco inteiro de medicamentos controlados na tentativa de dormir. Por conta disso, ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro para receber atendimento médico. Após ser liberada, foi novamente conduzida à delegacia para dar continuidade aos procedimentos legais.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA