Search
Close this search box.

POLÍCIA

ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE: Responsável por rebelião que matou 56 detentos é preso em MT

Publicado em

Um foragido da Justiça do Amazonas, considerado de altíssima periculosidade, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de quarta-feira (24.03), durante trabalho integrado entre as Polícias Civil dos dois Estados de AM e MT.

 

 

 

                                                                           

 

 

A ação realizada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) resultou na prisão do procurado de 29 anos, encontrado em uma residência no bairro Bordas da Chapada, em Cuiabá.

 

 

Anúncio

Durante a abordagem o suspeito apresentou um documento de identidade falso, razão pela qual também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

 

 

Conforme informações repassadas pelos policiais civis do Amazonas, o suspeito é condenado e possui extensa ficha criminal. Ele foi responsável por umas das maiores rebeliões ocorridas no complexo Penitenciário Anísio Jobim, na cidade de Manaus. A rebelião ocorreu em janeiro de 2017 e matou 56 presos. 

Leia Também:  Cadeirante morre carbonizado em MT; PC investiga caso

 

 

Entretanto, o Poder Judiciário concedeu o benefício de prisão domiciliar devido a pandemia decorrente da Covid-19, mediante uso de tornozeleira eletrônica. Porém o homem rompeu o equipamento de monitoramento e não foi mais localizado.

 

 

O condenado é envolvido de forma reincidente com os crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha, latrocínio, roubo, furto, motim de preso e ainda responde por homicídio praticado contra um ex-policial militar.

Anúncio

 

 

Ao ser localizado pelos investigadores e apresentar o documento falso, ele foi encaminhado até a Polinter para as providências cabíveis. Além do cumprimento da ordem judicial expedida pela Comarca de Manaus (AM), o conduzido foi preso em flagrante por uso de documento falso, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: REPORTER MT

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Mulher acus@ ex-marido de desap@recer com f1lha de 1 ano

Publicados

sobre

Bebê de um ano está desaparecido juntamente com o pai, Breno Júnior, que após ser barrado em visita à ex-esposa no hospital. O casal se separou após agressões sofridas pela mulher, que estava grávida e acabou de dar à luz ao segundo filho de Breno. A família comunicou a Polícia Civil do desaparecimento e faz apelo à comunidade para que ajude a achar a criança, levada do bairro Altos da Serra, em Cuiabá.

 

Segundo informações, o homem tem antecedentes criminais e era monitorado por tornolezeira eletrônica, que foi rompida na fuga, impedindo sua localização. No momento, ele está sendo procurado para prestar esclarecimentos pelo crime de agressão e por supostamente fugir com a atual namorada, de apenas 13 anos.

A mãe da desaparecida, identificada com as iniciais E.O.A., se encontrava hospitalizada, em período de recuperação do parto do segundo filho do casal. Ela narrou à polícia que o marido foi até o hospital, mas teve a entrada impedida. Após ameaças e discussão no local, ele desapareceu levando a filha Beatriz Vitória.

Leia Também:  Casal de vendedores de panela dá golpe em idosa e leva R$ 2 mil da vítima

 

O episódio ocorreu no dia 13 de abril e a mãe registrou a ocorrência e o desaparecimento de Beatriz. A mulher está acolhida com o bebê recém-nascido.

Na fuga, o suspeito teria levado também a atual namorada, de apenas 13 anos que ainda não foi identificada. A polícia está em busca do suspeito para prestação de esclarecimentos pelo para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA), tanto pela agressão quanto pela fuga com a adolescente.

Breno não teve sua idade revelada, mas é maior.

A DEDDICA e o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) seguem em diligências para encontrar a desaparecida. Em caso de denúncias, informar pelo número 197 ou 65 9 8173-0565 (Núcleo de Pessoas Desaparecidas).

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA