Pivetta se lança ao Senado e deixa governador do DEM numa saia-justa

ECODIESEL

O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) decidiu, em reunião na quinta, que concorrerá ao Senado no pleito suplementar a ser realizado até junho para a vaga de Selma Arruda.

Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por três mandatos, ex-deputado por uma vez e no cargo de vice desde janeiro deste ano, Pivetta já fez o comunicado ao governador Mauro Mendes e a outras lideranças.

Este Blog apurou que a decisão do vice deixou o seu parceiro e cabeça de chapa majoritária de 2018 numa saia-justa. É que o DEM pretende também disputar o Senado, inclusive sob pressão da direção nacional, para ampliar bancada no Congresso. Um dos postulantes é Júlio Campos.

Pivetta inicia agora o trabalho de bastidores em busca de apoio. Embora seja um dos gigantes do agronegócio, não tem a simpatia da maioria dos líderes desse segmento. E há outros nomes que dizem representar o agro também no páreo. Ficou de conversar, por exemplo, com Blairo Maggi (PP). O ex-senador Cidinho Santos, da cozinha de Blairo, deve ajudá-lo na tentativa de viabilizar a candidatura.

RD NEWS

BANNER – BINOTTI
Loading...