Pau que dá em Chico também dá em Francisco: Trânsito, uma responsabilidade de todos!

Acidentes vêm sendo registrados com frequência em Lucas do Rio Verde, na maioria das vezes é pela falta de atenção e desrespeitos pela sinalização de motoristas, motociclistas e até mesmo pela falta de atenção de ciclistas. Hoje Lucas do Rio Verde conta com uma passagem em vários pontos, exclusivamente para quem utiliza bicicletas, mas tem muitos que ainda preferem andar fora desta exclusividade e acabam utilizando locais inapropriados, já do outro lado da moeda, são os senhores de automóveis e motos que em sua pressa acabam utilizando a ultrapassagem pela faixa que é utilizada pelas BIKES.

Lembrando que é preciso ter mais respeito no trânsito da nossa cidade, respeitar a vida, respeitar o próximo, isso é uma obrigação de todos nós cidadãos.

Um outro ponto crítico para o trânsito do município é a falta de visibilidade das placas de sinalização, algumas estão totalmente escondidas no meio de galhos das árvores, isso também influencia em um trânsito melhor para todos.

Poder público, sociedade de bem, motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres, vamos fazer a diferença em nosso trânsito! Vamos juntos combater estes acidentes! Se tivermos união na divisão do trânsito teremos menos fatalidade em nosso município.

Por Nilson Sussay

- Publicidade -