Search
Close this search box.

Opinião

Técnico de enfermagem denuncia hospital em MT por ser obrigado a trabalhar em UTI mesmo sendo de grupo de risco

Publicado em

Um técnico de enfermagem, de 40 anos, que trabalha no Hospital São Luiz, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, registrou um boletim de ocorrência por ter sido obrigado a trabalhar em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mesmo fazendo parte de grupo de risco de contágio da Covid-19, por ser hipertenso.

A direção do Hospital São Luiz (HSL) esclareceu por meio de nota, que o profissional trabalha na unidade há 11 anos e foi treinado e capacitado para atuar em sua área de formação. Informou também que a unidade não possui histórico de notificação ou atestado relacionado a outras doenças do colaborador e que a equipe responsável pelo atendimento aos pacientes com Covid-19 cumprem os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

De acordo o boletim, no último dia 21 o técnico assumiu o plantão noturno no hospital, no setor de emergência. O homem relatou que o gerente de enfermagem da unidade ligou para a enfermaria solicitando um técnico para cobrir a ala de UTI Adulto.

Leia Também:  Após acidente, assassino é preso em hospital de MT por crime em Rondônia

Ele informou que a equipe já estava desfalcada, com apenas três técnicos e uma enfermeira. Nenhum dos técnicos quis ir para a UTI, devido o desfalque da equipe e a inexperiência naquele setor. Foi feito um sorteio e ele foi chamado na emergência.

Após se recusar ir até o local por ser hipertenso e fazer parte do grupo de risco de contágio do novo coronavírus, o gerente de enfermagem do hospital o chamou numa sala a parte, disse que faria uma notificação, denunciaria o profissiomal para o Conselho Federal de Enfermagem (Confen), e que descontaria parte do salário dele, férias e 13º no plantão.

O gerente acompanhou o técnico até o local de registro de ponto e mandou ele voltar no dia seguinte. Segundo o boletim de ocorrência, o denunciante também afirma que o hospital não está fornecendo os equipamentos de segurança individual necessários. Ele cita que uma resolução do Cofen respalda a recusa dele em exercer a função em casos de falta de aptidão ou falta de segurança.

TEXTO: G1 MT

Leia Também:  Jovem morre baleada na cabeça e polícia apura se vítima foi morta por 'engano' em MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  SES e Hospital Sírio Libanês elaboram plano de ação para cuidados paliativos em unidades de saúde de MT

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  Polícia é acionada após denúncia de feto enterrado na frente de casa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA