Search
Close this search box.

Opinião

Secretário de Finanças diz que apreensão de pequis gerou constrangimento

Publicado em

O secretário de Finanças de Lucas do Rio Verde, Giovani da Silva, disse ontem que o caso envolvendo a apreensão de pequis ocorrido no sábado de manhã, gerou constrangimento. Giovani acompanhou a sessão da Câmara de Vereadores e viu o assunto ser abordado por alguns vereadores.

O assunto repercutiu em razão do flagrante feito pelo Portal Terra MT Digital, que trouxe o caso ao conhecimento da população. Nas redes sociais a apreensão dos pequis liderou postagens, reações, comentários e compartilhamentos. Foram, até a manhã desta terça-feira (08), mais de 1,2 milhão de visualizações.

Nos comentários, a população contestou a ação da fiscalização. Portais de outras cidades de Mato Grosso e até de outros Estados, replicaram o vídeo feito em tempo real. Alguns internautas lembraram que o Governo Federal publicou no mês passado, uma Medida Provisória tratando sobre o livre comércio, reduzindo a burocracia para quem busca trabalhar e produzir renda.

“Eu me senti bastante constrangido com a situação e que não precisaria jamais ter chegado a esse ponto”, lamentou o secretário de Finanças. Servidor de carreira, Giovani da Silva alega que é defensor do diálogo antes da tomada de medidas drásticas.

Leia Também:  O que vale mais? BANHEIRO DE MEIO MILHÃO ou qualidade no atendimento na SAÚDE?

O secretário afirmou que o município estuda lançar edital e chamada pública para discutir o comércio ambulante em Lucas do Rio Verde, em especial os que comercializam produtos alimentícios. O assunto deve ser tratado em breve após estudo do impacto da iniciativa.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra investigados por homicídio e associação criminosa

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  CONSTRANGIMENTO: Bêbada tenta invadir ônibus e agredir policiais em rodoviária de MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA