Search
Close this search box.

Opinião

Sargento que teve mãe morta cobra rigidez por feminicídio

Publicado em

O sargento da Polícia Militar Juarez Vidal, que declarou apoio à candidatura da secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Gisela Simona (Pros), para eleição suplementar ao Senado, cobrou mais rigidez das leis de feminicídio no país. Na convenção, o sargento relembrou a morte da mãe, uma idosa de 74 anos, que teria sido estuprada e assassinada no último domingo (8), em Lucas do Rio Verde (a 334 quilômetros de Cuiabá).

Vidal pediu para que Gisela se comprometesse em cobrar mais rigidez das leis de feminicídio no país. “Enterrei minha mãe essa semana, vítima de estupro e roubo no município de Lucas do Rio Verde. Não está sendo uma semana fácil. Gisela, é possível melhorar as leis para feminicídio. Eu sei que é questão para deputado federal, mas você como nossa senadora, mulher, poderá levar essa bandeira no Senado e cobrar mais rigidez”, declarou.

Em Mato Grosso, 97 mulheres foram assassinadas em 2019. Deste total, 39 casos foram registrados como feminicídios. O número de mulheres mortas no ano passado representa 8,5% a mais do que em 2018, quando 82 casos foram registrados. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC) da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) divulgados em janeiro deste ano.

Leia Também:  "Irã não gosta de cristão"- Pastor faz reflexão nas redes sociais

A mulher teria sido estuprada e logo após assassinada. Imagens do circuito interno de segurança de uma residência mostram o momento em que a idosa é abordada. Conforme informações da Polícia Militar, Salvina estava sem roupas e com ferimentos pelo corpo.

Pelo Facebook, Vidal lamentou a morte da mãe. Ele relatou que a mulher saiu para caminhar como de costume. “Que dia triste, no dia Internacional da Mulher, minha mãe sai para caminhar como todos os dias na cidade onde mora, Lucas do Rio Verde MT, e nessa madrugada encontrou com o mau, com um cara ruim, com alguém que eu também quero me encontrar, a assassinou para roubar e estuprar”, escreveu.

O suspeito até o momento não foi encontrado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

“Au, au. Miau, miau”

Vidal destacou sua luta pela causa animal desde que era criança. Há 30 anos ele atua na Polícia Militar na capital, sendo os últimos sete anos atuando em situação de fronteira na Bolívia. “Eu venho da segurança pública há 30 anos e rodei o estado. Nos últimos 7 anos atuando na fronteira. Mas atuo muito mais tempo na causa animal. Muitos me conhecem de lá. Quando ela [Gisela] for eleita eu vou ligar no Senado dizendo: au, au, miau, miau, que Gisela vai saber que irei cobrar a causa animal no Brasil e em Mato Grosso”, comentou.

Leia Também:  Videntes fazem previsões arrasadoras para Gusttavo Lima, Leonardo e Zezé Di Camargo

Texto: Hiper notícias

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá prorroga suspensão de atividades escolares até o dia 17 de maio devido à pandemia

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  Vídeo emocionante: Sargento é recepcionado por familiares e PM após se recuperar em Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA