Search
Close this search box.

Opinião

Sairemos melhores ou piores dessa crise?

Publicado em

Caros amigos e leitores, peço a devida licença para apresentar um pequeno texto de opinião e compartilhar uma reflexão e visão pessoal, com uma mensagem ao final.

Estamos vivendo uma confluência de crises, seja política, sanitária com a pandemia e econômica. O número alarmante de mortos no Brasil e no mundo, o fechamento de empresas no Brasil e o socorro emergencial aos trabalhadores em carestia social, a degradação do ambiente político somando-se ao adiamento das eleições municipais.

Diante desse cenário desolador “sairemos melhores ou piores dessa crise?”

Como cristão, busco primeiramente na Bíblia a palavra de reflexão a esta indagação que muitos devem-se perguntar. Encontro em Marcos capítulo 5 versículo 36:””Ouvindo Jesus a notícia que era transmitida, dirigiu-se ao chefe da sinagoga: “Não temas; crê somente” com estas mesmas palavras o Papa João Paulo II a quem eu admiro, iniciou seu Pontificado.

Devemos aproveitar esse período turbulento e estudarmos, aprimorarmos nossos talentos e buscarmos novas oportunidades, seja para crescimento pessoal, seja para crescimento profissional.

Leia Também:  Brasil é um dos países onde mais se morre por raios, aponta Inpe

Estude e aprimore na sua profissão, há inúmeras ferramentas disponíveis na internet, sejam em vídeos, ou mesmo aplicativos. A pandemia e a crise devem ser ferramentas de oportunidade do tempo para tornarmos melhores profissionais.

Leia um livro, aprenda algo novo que tornando um ser humano melhor, amplie os horizontes crie novos hábitos saudáveis, não deixe a apatia desse período fazê-lo perder a oportunidade de melhorar.

Compartilhe as tarefas de casa, aproveite o tempo com seus filhos para vivenciar de uma maneira plena a paternidade ou maternidade. Incentive seus filhos e os ajudem a construir um caráter, fortaleça os vínculos familiares, melhore seu relacionamento com seus filhos.

Sairemos melhores ou piores dessa crise?

Dados do autor: Gesenilton Nelo é Cristão, Empreendedor e Ativista Político

Anúncio

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  Flamengo vence fácil, mantém liderança e agrava crise no Palmeiras

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  Conheça a diferença entre ataque cardíaco e crise de pânico

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA