Search
Close this search box.

Opinião

Perturbação do sossego: Luverdenses sofrem com o abuso de som alto fora de horário permitido, por vizinhos, em bairros da cidade

Publicado em

 

Viver no Brasil a cada dia que passa nos mostra que cidadãos de bem, pessoas de bom senso, ficam reféns de outras que não sabem respeitar até onde deve ir o limite das coisas, respeitar o espaço do outro!

Uma questão que vem incomodando moradores de Lucas do Rio Verde, é a perturbação do sossego pelo som extremamente alto, fora de horário, problema que predomina praticamente em todos os finais de semana na cidade e realidade diversas vezes já divulgada por aqui.

Uma internauta que acompanha o Terra MT Digital, fez um desabafo numa rede social expondo sua indignação pelo fato. Se deparar com o post dela, nos chama para uma reflexão séria, e infelizmente triste, como já mencionado, pois isso é ver pessoas de bem à margem de pessoas que não tem noção de cidadania e respeito. Quando um indivíduo sofre com o som alto de um vizinho, infelizmente as diligências ou uma fiscalização prévia da Polícia não bastam, pois é necessário que haja uma denúncia a respeito da situação, o que muitas vezes gera um novo transtorno para a pessoa que já está sendo incomodada injustamente somente pelo ato do outro, que inclusive, é um crime.

Leia Também:  Nesta quarta-feira (31) UBS’s atenderão em horário estendido para coletas de preventivos

Na tarde desta quarta-feira (01), uma outra internauta entrou em contato com nossa equipe de reportagem relatando mais um episódio de som alto que estaria acontecendo desde a madrugada do dia anterior. A Polícia foi acionada e chegou até o local, no bairro Imperial, e deu um flagrante no vizinho que praticava a atividade abusiva.

Mas com isso, o questionamento que fica no ar é: quem vai manter a integridade da denunciante que precisou representar contra aquele que estava incomodando o sossego alheio? Há registros de várias situações em que o abusado ainda se revolta contra a atitude da vítima, que no fim das contas, não realizou nada além de seu direito. Será que para evitar situações como essas, e de forma justa proteger o cidadão de bem, não seria suficiente a detecção do problema partindo diretamente das forças de segurança, sem a necessidade de toda essa burocracia? Para o país andar, as leis tem que funcionar a favor daqueles que estão do lado delas!

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  Em Lucas: Homem é detido por perturbação do sossego, após denúncias e desacato à autoridade, no Jardim Imperial

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  Cuiabá restringe horário de conveniências para barrar festas em postos de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA