Search
Close this search box.

Opinião

Já passam de 300 os casos da covid-19 confirmados em MT

Publicado em

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (30), 302 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. São 5 casos a mais que o divulgado pelo Painel Coronavírus do Ministério da Saúde e 10 a mais que o registrado nesta quarta (29).

Nas últimas 24 horas, surgiram 10 novas confirmações em Cuiabá (5), Sinop (1), Tangará da Serra (1), Cáceres (1), Querência (1) e Peixoto de Azevedo (1). Dos 302 casos confirmados, 93 estão em isolamento domiciliar e 182 são considerados recuperados. Há ainda 16 pacientes hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 6 em enfermaria.

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 99 leitos de UTI e 401 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado. Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 58% dos diagnosticados são do sexo feminino e 42% masculino; além disso, 140 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos. O documento ainda aponta que um total de 1.986 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 84 amostras em análise laboratorial.

Leia Também:  TRISTEZA: Juntos há 57 anos, idosos morrem com Covid no mesmo dia

Os casos confirmados estão em Cuiabá (134), Rondonópolis (48), Sinop (20), Várzea Grande (13), Tangará da Serra (8), Primavera do Leste (8), Mirassol D’Oeste (8), Cáceres (8), São José dos Quatro Marcos (6), Jaciara (6), Lucas do Rio Verde (5), Confresa (3), Barra do Garças (3), Rio Branco (2), Querência (2), Poconé (2), Nova Mutum (2), Jangada (2), Ipiranga do Norte (2), Aripuanã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Peixoto de Azevedo (1), Nova Monte Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Conquista D’oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (7).

TEXTO: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  Projeto de lei em MT prevê multa de até R$ 5,2 mil para autores de fake news

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  NO XADREZ: Enfermeira fake é flagrada tentando vender vacina da covid

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA