Emagrecimento facial

Após a conclusão do emagrecimento, terão aparência que sempre desejaram

NAYARA CERUTTI 04 de Agosto de 2020 ás 08h 07min

Envelhecer um pouco a cada dia é a realidade que todos nós confirmamos em frente ao espelho. Mas, a magia da evolução em tratamentos orofaciais ou de harmonização facial deixa esta realidade cada dia mais distante.

É maravilhoso saber que não estamos falando de padrão de beleza, mas sim de satisfação com a imagem refletida. Hoje, não existem razões para que as rugas dominem nossas emoções negativas, e nem mesmo a perda de colágeno.

 E quando a vivacidade começa a se despedir da face, ou até mesmo, em pessoas mais jovens por questões genéticas, o aspecto que fica muitas vezes é de uma face mais cheinha, a famosa expressão “lua cheia” ou até mesmo “bochechuda”, nestes casos o procedimento mais indicado é o que trabalha o reposicionamento das gorduras e o emagrecimento facial.

E quanto mais o tempo passa, o padrão de distribuição do volume da gordura superficiais da face pode aumentar, pois tem interferência direta também com o ganho de peso corporal.

O bom é que mesmo estas condições podem ser dribladas com protocolos eficazes e direcionados a manutenção da jovialidade e beleza facial.

Neste belo universo que é tão desejado pela população, um rosto com mais contornado temos o emprego dos preenchedores para criar o efeito do blush mais marcado, e também o uso seguro dos fios de sustentação, que vieram pra postergar se necessários, o lifting cirúrgico tão em voga na década de 80.

Os resultados dos fios de PDO e dos bioestimuladores de colágeno são uma expressiva melhora por conta do estímulo de colágeno promovido com uma técnica minimamente invasiva.

No hall do top 10 em emagrecimento facial temos a bichectomia, não há dúvidas dos motivos que levaram esse procedimento a ser um dos queridinhos de quem se mantém no seu peso ideal  e prioriza uma face mais definida e enxuta, pois o procedimento é rápido, indolor  e com um resultado extraordinário. Ideal para emagrecimento da face, para quem detesta ver as bochechas se destacando ou constantemente morde as mucosas Intra orais.

A bichectomia, ou lipoplastia facial, tem a missão de deixar o rosto mais fino e contornado, removendo a bola de Bichat também chamada de corpos adiposos bucais.

Para quem não quer se submeter a procedimentos cirúrgicos, podemos lançar mão de lipos enzimáticas para redução das gorduras faciais.

Os procedimentos após avaliação clínica e indicação do profissional envolvido, é recomendados para homens e mulheres que, sem dúvidas após a conclusão do protocolo de emagrecimento facial, terão a aparência que sempre desejaram refletir, principalmente da segurança de estarem bem consigo mesmo provocado  pela mudança que ocorre também de dentro pra fora, exibindo um novo ser e principalmente um novo você.

Nayara Cerutti é odontológa com atuação em harmonização facial.

Fonte: REPORTER MT

Comentários