Search
Close this search box.

Opinião

Candidatos que usam a Covid 19 para fazer campanha jogam no lixo a história da humanidade

Publicado em

A exemplo de outras grandes pragas que mudaram o percurso da humanidade, a Covid 19 veio escrever páginas tristes na história mundial. Estamos falando de 32.880.857 de casos no mundo! Lamentavelmente o Brasil chegou a registrar 4,7 milhões de casos pelo novo coronavírus desde o início da pandemia e mais de 141 mil mortos. Em Mato Grosso, os casos positivados ultrapassam os 120 mil.

Uma volta ao passado nos remete à outras grandes pandemias mundiais como: Peste bubônica, varíola, cólera, gripe suína e gripe espanhola que dizimaram milhares de pessoas mundo afora provando que não adianta ser potência mundial sem ser povo!

Usar da Covid 19 para fazer campanha política e expor as vítimas e suas famílias é no mínimo zombar com a história real da humanidade.

Não estamos falando do primeiro surto pandêmico, certamente, não será o último das nossas vidas. Mas, minimizar isso à um material de marketing de campanha beira ao absurdo.

“Estamos falando de vidas que foram perdidas e tantas outras que mesmo sobrevivendo à doença, não sobreviverão à perda. Seria uma questão de empatia e bom senso os políticos focarem em projetos e políticas públicas para a Saúde, retomada da economia entre outra coisas, e não acusar A ou B por aquilo que o mundo não estava preparado para enfrentar”.

Leia Também:  Armas apreendidas poderão ser reaproveitadas pelas polícias

Fonte: Joatan de Souza TERRA MT DIGTAL

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  Aprenda a fazer um biscoito de chocolate bem gostoso para servir no café da tarde!

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  Governo atualizará dados epidemiológicos da Covid-19 exclusivamente pelo Painel

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA