C√£es avan√ßam em criminosos durante assalto e salvam sapateiro: ¬ĎNasci de novo¬í

Opini√£o 01 de Maio de 2020 √°s 10h 34min

Um sapateiro de 60 anos foi salvo de um assalto após os dois cães vira-latas dele avançarem nos criminosos, em Cuiabá. Ernando Veloso estava assistindo televisão quando dois homens invadiram o local e anunciaram o assalto, nesta semana.

Ernando contou que os criminosos entraram escondidos no local e, um deles, com uma faca, tentou render Ernando. Ele teve um corte na m√£o ao tentar se defender.

¬ďEscutei o port√£o abrir e a Lessie latiu, mas como recebo muitas pessoas sempre deixo o aberto. Vi eles [assaltantes] de longe escondidos e n√£o estava reconhecendo, da√≠ acendi a luz e eles vieram para cima de mim¬Ē, contou.

Nesse momento, segundo o sapateiro, Lessie e Chocolate avançaram para cima dos assaltantes para defender o dono. Em seguida, os suspeitos fugiram do local sem levar nada.

¬ďNasci de novo. Vi a morte. Se n√£o tivesse os cachorros seria dif√≠cil. J√° amava eles, agora amo muito mais¬Ē, declarou.

De acordo com Ernando, a reação dos cães já era esperada, pois, segundo ele, a Lessie sempre foi agressiva e apegada a ele.

Devido √† inseguran√ßa, a fam√≠lia quer que o sapateiro se mude para Goi√Ęnia, mas ele afirmou que n√£o pode no momento, pois precisa cuidar da empresa junto com o companheiro de servi√ßo. ¬ďN√£o posso deix√°-los na m√£o¬Ē, ressaltou.

Texto: G1 Mato Grosso.

Coment√°rios