Search
Close this search box.

Opinião

Bebê de 16 dias é o paciente mais jovem a superar covid-19

Publicado em

Um bebê de apenas 16 dias nascido nas Filipinas, é o paciente mais jovem no mundo a se recuperar do novo coronavírus, segundo informou nesta quinta-feira (30) as autoridades sanitárias do país asiático.

Kobe Manjares – nome em homenagem ao astro da NBA Kobe Bryant, morto em um acidente aéreo em janeiro – deu entrada no Hospital Pediátrico Nacional de Manila com apenas 5 dias de vida, onde testou positivo para coronavírus e ficou em tratamento por 11 dias.

O bebê teve alta na última terça-feira, quando seu pai o levou de volta para casa. A equipe médica se despediu da criança com cartazes de “Kobe bate Covid”, como pode ser visto em fotos divulgadas por alguns meios de comunicação locais.

Kobe nasceu saudável, no último dia 12, mas teve que ser internado no hospital cinco dias depois, quando começou a mostrar sintomas de febre e tosse.

“Quando cheguei à sala de emergência, eles fizeram os testes. O médico me disse que eu tinha que internar-lo se quisesse que meu filho sobrevivesse. Eu estava com muito medo, mas ele já estava sofrendo, então decidi deixá-lo confinado”, explicou seu pai, Ronnel Manjares.

Leia Também:  Jovem de 18 anos morre atingido por caminhonete

As autoridades de saúde não divulgaram detalhes sobre como o bebê pode ter sido infectado ou qual é a condição da mãe.

A subsecretária de Saúde, Maria Rosario Vergeire, informou hoje durante entrevista coletiva, que 25 bebês com menos de 1 ano de idade contraíram a covid-19 nas Filipinas, dos quais seis morreram.

O paciente mais jovem com a doença no país atualmente é um bebê de 9 dias, na cidade de Cebu.

Até agora, as Filipinas confirmaram 8.488 casos positivos do novo coronavírus, com 568 mortes e 1.043 pacientes recuperados, incluindo o pequeno Kobe.

Anúncio

TEXTO: Manaus Alerta

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  URGENTE: Doutor Nelson Hasegawa morre em decorrência da Covid-19

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  Jovem vítima de acidente de trânsito morre no HRS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA