Search
Close this search box.

Opinião

Audiência pública vai debater nova escola no bairro Dom Aquino, nesta quinta-feira

Publicado em

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) e o vereador por Cuiabá Wilson Kero Kero (PSL) realizam audiência pública, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, nesta quinta-feira (03), às 18h30, para tratar da construção de uma escola para a comunidade. O debate é fruto de um pedido do parlamentar, feito ao governo do estado e à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no início deste ano, atendendo uma demanda local.

O pedido de Fávero sinaliza para construção de uma nova unidade escolar, em uma área onde possui uma estrutura física desativada. A previsão é que as obras comecem no primeiro semestre de 2020. Vale ressaltar que o atual prédio, onde funcionava uma escola, encontra-se deteriorada, sem possibilidades de reforma.

A nova escola deverá acolher os mais 500 alunos, que hoje se veem obrigados a estudar em colégios distantes de suas casas, em razão da Escola Estadual Barão de Melgaço ter fechado as portas há dois anos. Com isso, os alunos foram remanejados para outras unidades, o que gerou transtornos e insegurança a muitos pais, devido à distância.

Leia Também:  Corregedoria e Escola dos Servidores realizam agenda de capacitações durante Projeto ELO em Sinop

Com o fechamento da Barão de Melgaço, e remanejamento dos alunos para a Escola Nilo Póvoas, por exemplo, pais e alunos tiveram que reorganizar suas rotinas e se adaptar a uma unidade mais longe, até que o assunto seja resolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Problemática, que será também debatida nesta quinta.

Segundo o presidente do bairro Dom Aquino, Cândido Barbosa, à época do fechamento da Barão de Melgaço, alunos também foram remanejados para a Escola Polivalente, que atende atualmente cerca de 400 alunos.

“A comunidade precisa de mais uma escola, mas no bairro Dom Aquino. Não dá para ter paz ao sair para o trabalho, sabendo que seu filho vai percorrer um distante percurso, e muitas vezes, sozinhos”, disse Cândido, ao agradecer o apoio de Fávero e do vereador Kero Kero que também encaminhou a demanda para as autoridades competentes.

Gabinete do deputado Silvio Fávero

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  Covid, Corona e Lockdown viram nomes de recém-nascidos na Ásia

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  Audiências públicas nos dias 12, 13 e 14 de junho irão debater aplicação da Lei Paulo Gustavo na capital

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA