Search
Close this search box.

Opinião

Armas apreendidas poderão ser reaproveitadas pelas polícias

Publicado em

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o Projeto de Lei nº 968/2019, que dispõe sobre o aproveitamento de armamentos, peças, componentes e munições apreendidos pela Polícia Civil e pela Polícia Militar. A proposta, de autoria do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), visa oferecer mais estruturas de combate ao crime, além da economia de recursos públicos.

A iniciativa de Fávero tem como base a Lei Federal nº 10.826/2003, artigo 25, que diz que “as armas de fogo apreendidas, após a elaboração do laudo pericial e sua juntada aos autos, quando não mais interessarem à persecução penal serão encaminhadas pelo juiz competente ao Comando do Exército, no prazo de 48 horas, para distribuição ou doação aos órgãos de segurança pública ou forças armadas”.

“O aumento generalizado da violência e da criminalidade impõe ao poder público a intransferível responsabilidade de dotar as instituições da área pública da melhor estrutura possível para, obviamente, dar o combate necessário aos males sociais apontados. E essa foi uma forma encontrada de municiar as nossas forças de segurança e ao mesmo tempo promover a economia dos cofres públicos”, argumentou Fávero.

Leia Também:  Faleiros: Prisão não corrige pedófilo estuprador; sou a favor da castração química

Em sua justificativa, o autor do projeto de lei cita o estado de Minas Gerais, onde foi sancionado pelo governador Romeu Zema (Novo), na última quinta-feira (19), a Lei nº 23.418/2019, que dispõe sobre o aproveitamento de armamentos no estado mineiro. A inciativa é do deputado estadual Bruno Engler (PSL).


Gabinete do deputado Silvio Fávero

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  Brennand guardava arsenal de armas ilegais em um quarto de hotel

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  Escola Municipal Cecília Meireles, no Tessele Júnior, promove recreio artístico

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA