Search
Close this search box.

Opinião

Advogado quer ir à Justiça para tirar pai de lista da Covid-19

Publicado em

O advogado Adriano Pagotto, filho da primeira vítima de Covid-19 em Cuiabá, disse que vai entrar na Justiça contra o Governo de Mato Grosso para retirar o nome do pai da lista de mortos pelo vírus.

 

Segundo ele, seu pai, o aposentado Nelson Antônio Ferraz, de 79 anos, morreu por tromboemlismo pulmonar – doença em que uma ou mais artérias pulmonares ficam bloqueadas por um coágulo sanguíneo – no dia 15 de abril, mesmo tendo testado positivo para o vírus.

 

“A Secretaria de Estado de Saúde colocou como Covid-19. Fez exame de tromboembolismo e para Covid-19 e foi o tromboembolismo que ocasionou a morte do meu pai. Na certidão de óbito a causa da morte é tromboembolismo pulmonar. Não tem Covid, não tem nada”, afirmou Pagotto.

 

De acordo com Adriano, ele procurou médicos especialistas e questionou sobre a causa da morte e a resposta teria sido unânime.

“Eu procurei uma banca de pneumologistas e todos afirmaram categoricamente que meu pai não morreu de Covid”, garantiu.

Leia Também:  Sargento que teve mãe morta cobra rigidez por feminicídio

Ele relatou que aguarda a listagem da Pasta com os nomes de todos os mortos pela doença. Caso o nome do aposentado esteja na lista, ele irá entrar com um mandado de segurança contra o Estado.

Anúncio

“Eu estou esperando essa listagem e vou entrar com uma ação, um mandado de segurança contra o Estado e quem sabe até um pedido de indenização contra o Estado”.

Para o advogado, ele quer que retirem o nome do seu pai, pois não considera correto o uso de mortes não relacionadas ao coronavírus para as estatísticas.

Segundo Adriano, a SES está se aproveitando da morte do aposentado para justificar os gastos com o combate ao vírus.

“Para mim, é questão de hombridade do Governo usar de números corretos e não fazer o cidadão que morre de uma gripe e falar que morreu de Covid para eles explicarem o gasto de dinheiro público”, declarou.

Outro lado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) disse que os Municípios, por meio da Vigilância Epidemiológica, são os responsáveis pela notificação e confirmação das mortes por coronavírus.

Leia Também:  Advogado é indiciado por estuprar faxineira que fugiu pela janela

TEXTO: BIANCA FUJIMORI / MÍDIA NEWS

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Opinião

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Gesto lindo: Após pedir ajuda em rede social, mãe ajuda outra com doações que recebeu, em Lucas do Rio Verde

Em tempos de pandemia, onde ter um emprego é sinal de gratidão e ter a família perto é a maior riqueza, unir forças é essencial. Ajudar o próximo é a atitude mais nobre que se pode ter. A soberba que uns expõe na internet, não vale a riqueza da humildade.

Em um grupo de vendas, no facebook, uma jovem mãe, de Lucas do Rio Verde, expos a sua situação, relatando a dificuldade que estava passando, os dias difíceis sem emprego, e com o marido recebendo pouco, pagando aluguel e sobrando dinheiro apenas para pagar água e luz. No relato que ‘Mih L. Oliveira’ contou, seu filho de apenas dois anos não havia tomado o leite aquela manhã, pois tinha acabado e sem condições de comprar outro, Mih, foi até as redes sociais pedir ajuda. Ela ainda propôs para quem duvidasse da situação, podia ir até sua humilde casa para ver de perto.

Leia Também:  Advogado é indiciado por estuprar faxineira que fugiu pela janela

 

Hoje, outra mãe expos também sua situação na internet, Débora Alves, com o marido desempregado e um filho de apenas 7 meses, falou que a situação esta difícil, manter aluguel, contas da casa, e as despesas do filho apenas com um salário se torna quase impossível.

 

Pessoas com amor imenso no coração ajudaram a Mih L. Oliveira, abençoada pelas doações, Mih quis ajudar a Débora também, compartilhando com ela as doações que recebeu.

 

Nos comentários Mih falou “Débora Alves se vc puder vim buscar te dou um pouco do que eu ganhei”
Onde muitas pessoas cheias de riquezas materiais, fecham as mãos para não ajudar, pessoas simples dividem o pouco que tem com o próximo. Compartilhando a mesma experiência, sabem como é difícil manter as contas em dias e os gastos dos filhos pequenos.

Anúncio

 

Comovidos com essa situação, o Portal Terra MT Digital se propôs a ajudar essas mães. E torcemos para que mais pessoas possam se mobilizar com situações como essas, que não são raras de se encontrar, e que todos possam ter um anjo, assim podemos chamar, como a Mih, dividindo o pouco que tem e com o coração humilde, disposto a ajudar o próximo.

Leia Também:  Auditoria Interna do Tribunal de Justiça cria Grupo de Estudos com foco na performance de resultados

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA