Search
Close this search box.

Nacionais

VEJA VÍDEO: Em protesto, ‘casamento’ é realizado dentro de ônibus

Publicado em

Um casamento com direito a vestido de noiva, maquiagem e buquê. A cena, antes vista em igrejas e salões de festa, foi protagonizada dentro de um ônibus em Sorocaba, São Paulo, como um inusitado protesto de trabalhadores do setor de eventos na cidade. Na internet, o vídeo que mostra a cerimônia protagonizada por um casal de namorados viralizou nas redes sociais.

 

 

                                                                           

 

 

As gravações foram realizadas na tarde de quinta-feira (11) na linha 12 – Guadalajara e chamaram a atenção dos usuários. Ao som da marcha nupcial, a noiva anda pelo corredor até chegar no fundo do ônibus, onde está o noivo vestindo terno. “Estamos aqui reunidos depois de um ano de adiamento, naquele que, segundo as autoridades, é um dos lugares mais seguros para se celebrar uma casamento: o transporte público”, afirma o cerimonialista do casamento, posicionado entre o casal.

 

 

Após serem declarados “marido” e “mulher”, eles brincam com a situação de não poder beijar a noiva devido as medidas de proteção contra o coronavírus e, na sequência, o cerimonialista explica o motivo do protesto. “Estamos aqui para dar voz a centenas de milhares de trabalhadores que não podem sair de casa porque estão proibidas de trabalhar, como profissionais de eventos, músicos, DJs, garçons e tantos outros que estão adiando seus sonhos pela situação que estamos vivendo”.

Anúncio

 

Leia Também:  Homem mata cachorro com pedaço de concreto enquanto animal brincava na rua; VEJA VÍDEO

 

 

 

A cerimônia, que não é real, foi organizada por um grupo de trabalhadores do setor de eventos de Sorocaba, área diretamente afetada pelas restrições impostas pela pandemia de Covid-19. “Estamos parados há um ano e precisávamos ser vistos, não podemos ser esquecidos por mais um ano”, diz Caroline Morales, que trabalha com decoração de eventos e protagonizou o “casamento no ônibus” ao lado do namorado Vitor Júnior.

 

 

Para a gravação, eles optaram pelo horário da tarde, considerado de menor fluxo de passageiros. “Nós pensamos nos únicos lugares que seriam considerados ‘seguros’ hoje, levando em conta as restrições, e seria um ônibus ou um supermercado”, explica Thais Kampai, que trabalha com casamentos e é uma das organizadoras do protesto.

 

Anúncio

 

“Sabemos que este não é o momento para fazermos festas e nem estamos pedindo isso, mas precisamos de algum tipo de incentivo. Estamos vivendo uma das piores crises sanitárias de todos os tempos, hospitais lotados, pessoas morrendo por conta do vírus. Mas precisamos que olhem para todos os brasileiros que necessitam sair todos os dias para trabalhar. Queremos que as autoridades olhem para o nosso setor que está parado há mais de um ano, principalmente as pequenas empresas, pois não somos invisíveis”, afirma Thais. 

Leia Também:  Corrente humana salva crianças de incêndio na Rússia; veja

 

 

A organizadora de casamentos conta que, com a liberação de pequenos eventos no fim do ano, foi possível retomar parcialmente o trabalho, mas que agora volta a enfrentar dificuldades. “Eu estava com esperança de retomar os casamentos menores em abril ou maio, mas depois da fase emergencial todos as cerimônias já estão sendo canceladas ou adiadas para 2022. Estamos nos virando para pagar as contas e não sei mais o que fazer”, diz.

 

 

Após ser publicado nas redes sociais no sábado (13), o vídeo teve repercussão em todo o país, sendo compartilhado até mesmo na conta do Instagram do cantor Latino. Em alguns comentários, os usuários do Facebook chegam a parabenizar os noivos. “Não esperava essa repercussão toda. Imaginei que teria algum comentário em Sorocaba, mas jamais nacional. Isso mostra a preocupação do setor em todo o país”, diz Caroline ao destacar que a gravação também foi publicada por empresas do Ceará, Brasília e Pará.

 

 

Anúncio

Já o casamento de verdade, conta a “noiva” do vídeo, ainda não tem data para acontecer. O casal, que namora há um ano e quatro meses, faz planos para morar juntos e oficializar a união assim que a situação da pandemia melhorar. “Vamos esperar por que não tem como fazer isso neste momento. É um sonho de muitas noivas, que infelizmente precisa ser adiado”, conta.

Fonte: REPORTER MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TRISTEZA: Bebê é atingido por tiro dentro do carro
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA