Search
Close this search box.

Nacionais

VALE TUDO: Prefeito decreta dia de jejum e oração

Publicado em

Diante do avanço da pandemia, a prefeitura da cidade de Bom Jesus do Tocantins, no interior do Pará, homologou um decreto determinando que este domingo (21) seja “dia de jejum e oração contra o contágio da Covid-19”. Um vídeo que circula pelas redes sociais nesta sexta (19) mostra o prefeito João Cunha Rocha (PSC), em cima de um carro som, fazendo um apelo aos moradores para que usem máscaras.

 

 

"Muita gente está morrendo, é um pedido simples pra salvar a sua vida, porque sozinho eu não consigo. Vocês estão levando essa doença para os seus pais. Usem máscaras, não é pedir demais. Façam a sua parte ou muitas pessoas dessa cidade vão ser enterradas. Estamos cansados, há um ano pedindo isso, e as pessoas brincam, acham que não vão pegar a doença".

 

 

Segundo o mais recente boletim da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), a cidade registra 529 casos da doença e 13 mortes provocadas pelo novo coronavírus. No decreto, o prefeito João Cunha Rocha (PSC) alega que o município tem tradição cristã e cita personagens e versículos bíblicos para embasar o decreto. Nele, o prefeito argumenta que o jejum se faz necessário “considerando que na Bíblia Sagrada, no livro de Ester, capítulo 4, versículos 16 e 17, encontramos um pedido da Rainha Ester para que o povo judeu jejuasse em favor dela, porque ela entraria na presença do Rei para intervir em favor de seu povo que seria destruído".

Leia Também:  Prefeito de SP critica reforma tributária: 'Municípios perdem receita'

 

 

Anúncio

O decreto cita ainda outra passagem bíblica como argumento, "considerando que na Bíblia Sagrada, no livro de 2º Crônicas, capítulo 20, diante de inimigos terríveis e imbatíveis, o Rei Josafá determinou jejum para todo o povo de Judá e passaram a clamar Deus". "Considerando que no livro de Jonas, capítulo 3, o Profeta Jonas foi até a cidade de Nínive e já havia uma sentença de destruição para aquela cidade, mas o Rei de Nínive temeu a Deus e decretou jejum para todos, e que, em todos esses casos, Deus ouviu as orações e respondeu ao povo trazendo livramento e vitórias”, também pontua o texto do decreto municipal.

 

 

O prefeito recomenda à população que se dedique “a jejuar e orar a Deus pedindo que tenha misericórdia da população, diante da pandemia mundial de Covid-19, que se encontra adoecendo e matando pessoas em nosso município, no nosso país e milhares de pessoas no mundo”.

Fonte: FOLHA MAX

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeito lança obras de expansão das redes de esgoto do bairro Quilombo nesta sexta-feira (14)
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA