Search
Close this search box.

Nacionais

Reservatório com 5 milhões de litros de etanol em usina de MS explode e fica destruído pelo fogo

Publicado em

Um reservatório com 5 milhões de litros de etanol explodiu e ficou destruído pelo fogo, em uma usina sucroenergética, em Rio Brilhante, a 165 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (17).

 

 

                                                           

 

 

A usina Passa Tempo, que pertence ao grupo Biosev, informou que "tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área".

 

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foi chamado para o local por volta das 6h (de MS), o fogo no reservatório está alto e o combate é feito por militares e funcionários da própria usina, totalizando cerca de 40 pessoas.

Anúncio

 

Leia Também:  Mulher fica com corpo em chamas após ex atear fogo em casa e tentar matá-la com os filhos

 

Um colaborador da empresa está desaparecido. Ele trabalhava perto do tanque no momento do incêndio. Um capacete usado por funcionários foi encontrado nas proximidades do reservatório.

 

 

Na usina há outros três tanques de etanol, os quais estão sendo resfriados para evitar outras explosões. Funcionários foram liberados e o local está isolado.

 

 

O Corpo de Bombeiros informou ainda que a usina está com a certificação de funcionamento em dia e com os equipamentos de combate a incêndio funcionando corretamente.

 

Anúncio

 

Nota oficial da Biosev

 

 

A Biosev informa que um tanque de etanol da Unidade Passa Tempo (MS) pegou fogo nesta terça-feira, dia 17. A empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área. A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários.

Fonte: G1

Leia Também:  Briga entre ‘blindadas’ em escola termina com a chegada da polícia; veja vídeos

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresa de oxigênio White Martins explode e deixa vários feridos; veja vídeos
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA