Search
Close this search box.

Nacionais

Número de queimadas no Pantanal de MT aumenta 96% em 2020

Publicado em

O número de queimadas em Mato Grosso aumentou 56% em 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. Só no Pantanal, o aumento foi de 96%, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

 

Até essa quinta-feira (17), já foram registrados 16.826 focos de calor, no estado, contra 10.747 em 2019. No Pantanal, foram 5.682 focos, enquanto no mesmo período de 2019 foram 2.887.

 

Na Amazônia também houve aumento. Este ano já teve mais de 24 mil incêndios no bioma. Este número é 22% maior do que no ano passado.

 

Dados de queimadas em Mato Grosso em setembro apenas no bioma AMAZÔNIA até esta quinta-feira (17).

 

Os dados também apontam que nos últimos 5 anos, o aumento no número de queimadas em todo o estado foi de 142%.

Anúncio

 

O Pantanal é o bioma brasileiro mais afetado pelas queimadas proporcionalmente, mas em Mato Grosso os incêndios estão espalhados por todo o estado.

Leia Também:  Fotógrafo flagra andorinhas tomando 'banho de chuva' no Pantanal após período de incêndios

 

As queimadas aumentaram no Pantanal a partir de julho, quando a estiagem ficou ainda mais intensa. Os dias estão tão secos que o clima fica parecido ao de um deserto, com umidade abaixo dos 10%. Mas o problema não é só o clima.

 

Uma reserva particular teve metade da área de mais 100 mil hectares destruída. Segundo perícia do Corpo de Bombeiros, as chamas vieram de fazendas que estão próximas e que foram queimadas de forma criminosa, intencional.

Fonte: G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Queimadas caíram 96% em Terra Indígena Yanomami
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA