Search
Close this search box.

Nacionais

Mulher trans morre após ser abandonada inconsciente em clínica

Publicado em


Legenda: FOTO- REPRODUÇÃO

Ativistas denunciaram nas redes sociais neste fim de semana que uma mulher trans, Lorena Muniz, havia sido abandonada dentro de uma sala em uma clínica de estética, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, durante um incêndio no local na última quarta-feira (17).

 

Ela foi levado ao Hospital das Clínicas, porém não resistiu e morreu na madrugada neste domingo (21).

 

"É com pesar que informo que, hoje de manhã, infelizmente, fui informada que Lorena Muniz faleceu. Sua morte cerebral foi decretada na madrugada", escreveu a parlamentar Erica Malunguinho (PSOL) em seu perfil no Instagram.

 

Washington Barbosa, comunicador e marido de Lorena Muniz, falou em suas redes sociais que ela estava sedada após realizar uma cirurgia estética para colocação de implante de silicone quando teve início um incêndio causado por uma pane elétrica. Segundo ele, Lorena inalou fumaça e ficou inconsciente por sete minutos antes de ser retirada do local.

Leia Também:  Menino de 13 bate com a cabeça e morre após colidir contra caminhão carregado de gados

 

                                                                    

 

Anúncio

Ele e Lorena moram em Recife e ela estava na capital paulista apenas para realizar o procedimento estético. "Não tenho muitas palavras diante da atrocidade que é o caso ao qual Lorena foi submetida. Agora, é preciso organizar a revolta e pensar estratégias possíveis para que as pessoas responsáveis sejam imediatamente responsabilizadas", escreveu Erica. 

 

Ela continuou: "Desde que soube do caso da Lorena, estive ao lado fornecendo apoio para o seu marido. Fui tocada profundamente por tudo que aconteceu. Muitas meninas trans e travestis são vítimas de clínicas que realizam processos cirúrgicos que não garantem a segurança e qualidade dos procedimentos. É uma realidade no Brasil. Profissionais não habilitados, ambientes inadequados.

 

É um fato que, inclusive, também pode prejudicar pessoas que não são trans. É fundamental que os órgãos competentes fiscalizem esses locais. Ao contrário do que pensam, isso não é um processo estético, e sim parte da luta das pessoas trans e travestis em se encontrarem no corpo de suas identidades. Mesmo o SUS garantindo parte do processo transexualizador, é preciso avançar para que o descaso que culminou nesta tragédia não seja uma constante", finalizou a parlamentar.

Leia Também:  Homem morre atropelado e corpo é encontrado às margens de rodovia em MT

Fonte: FOLHA MAX

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SOGRO MATA O GENRO APÓS FILHA MANDAR MENSAGEM POR WHATSAPP PEDINDO SOCORRO
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA