Search
Close this search box.

Nacionais

Idosa com Covid-19 passa mal em farmácia e é socorrida por funcionária

Publicado em

Uma idosa de 81 anos precisou ser socorrida às pressas depois de passar mal em uma farmácia de Sorocaba (SP). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a farmacêutica Kellen Angelotti fez os primeiros socorros.

Jacira Mizica Barboza Grande foi até o comércio na Avenida General Osório para fazer um teste de Covid-19, já que estava com sintomas. Ela estava acompanhada da filha Isabel Aparecida Grande, de 57 anos.

Isabel contou ao G1 que aproveitou o agendamento do teste e pediu para que a farmacêutica medisse a oxigenação da mãe, pois não estava conseguindo em casa. “Ela mediu em todos os dedos com o aparelho que eu trouxe de casa e com o dela também, e nada”, conta.

Kellen orientou que Isabel levasse a mãe ao hospital logo depois que saísse da farmácia, já que o oxímetro do médico poderia ser mais sensível.

“Na hora a dona Jacira até brincou que não queria ir pro hospital. Nós fizemos o teste swab e ela até comentou que era ruim. Logo depois, ela começou a falar umas coisas bem estranhas, começou a ficar tonta e não me respondia mais”, lembra.

Leia Também:  Covid: novas vacinas reduzem risco de hospitalização pela metade

A idosa estava com pressão baixa, de acordo com a farmacêutica que, logo em seguida, já começou a realizar os primeiros socorros.

“Deixei ela em um banco, com as pernas para cima. Tentei tirar a pulsação, sem pulso. Coloquei a mão pra ver se estava respirando, e sem respiração. Ela não voltava nem com a massagem cardíaca”, conta Kellen.

Depois de alguns momentos, Jacira começou a retomar a consciência. Logo em seguida, foi levada até um hospital particular e o teste para Covid-19 deu positivo. Segundo a filha, a idosa passou uma semana internada com oxigênio, mas não precisou ser intubada. Ela teve alta no dia 1º de abril.

 “No dia em que ela saiu do hospital eu fui comprar os remédios na mesma farmácia e agradeci pelo esforço da Kellen. Ela me ajudou tanto. Não só salvando minha mãe, mas me mostrando qual o melhor caminho que eu podia seguir para conseguir atendimento no hospital”, afirma.

Anúncio

 

Para a farmacêutica, apesar de desesperadora, a experiência a deixou muito orgulhosa da profissão que escolheu.

Leia Também:  NEGACIONISMO FATAL: Jovem de 23 anos não toma dose de vacina e morre de Covid em MT

 

“Ela testou meu coração. Teve momentos em que achei que não fosse conseguir salvá-la, fiquei desesperada. Mas no fim tudo deu certo e fico muito feliz por ter contribuído. Me fez sentir realmente uma profissional da saúde”, finaliza.

TRAGÉDIA NO MÉXICO: Trem do metrô da Cidade do México cai em avenida e deixa dezenas de mortos e feridos

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher com suspeita de Covid-19 foge de hospital, passa mal em casa e morre horas depois em RO
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA