Search
Close this search box.

Nacionais

Estuprada pelo tio será ouvida e pode ser levada com bebê para abrigo, diz Conselho Tutelar

Publicado em

Uma reunião na manhã desta quinta-feira (18), no Conselho Tutelar de Aquidauana a 135 quilômetros de Campo Grande, deve decidir pelo destino de uma menina de 13 anos que foi estuprada pelo tio e acabou engravidando do homem em 2020. A menina será ouvida novamente pelo conselho.

 

 

Segundo a conselheira Sandra, a reunião está marcada com o colegiado para saber quais as medidas serão tomadas a partir deste momento, em que foi descoberto que o tio havia quebrado a medida protetiva que a menina tinha contra ele, depois de ser estuprada e ter engravidado.

 

 

                                                                             

 

 

De acordo com a conselheira, eles não sabiam sobre a quebra da medida protetiva e se ficar comprovado que a avó da adolescente não tem como protegê-la do agressor e que a menina está passando risco ou constrangimento poderá ser retirada do convívio familiar e levada junto do bebê para um abrigo, como medida de proteção. A menina será ouvida novamente pelo conselho.

Anúncio

 

Leia Também:  Avião que transportava vacinas contra a Covid-19 faz curva errada e entra em rota de colisão com aeronave da Gol

 

A conselheira ainda falou ao Jornal Midiamax que a menina estava sendo acompanhada por uma rede de proteção. Na época dos fatos, segundo Sandra foi feito corpo de delito na menina e o boletim de ocorrência registrado, assim como, seu depoimento foi tomado.

 

 

A delegada que cuidou do caso disse que o caso veio à tona em 2020 e que representou pela prisão preventiva do homem, no entanto, o judiciário não autorizou e deferiu apenas uma medida protetiva que, em tese, o impede de se aproximar da vítima. O problema é que os familiares permitem que o autor conviva com os menores, sem restrições.

 

 

“Eles não moram juntos, mas as informações são de que convivem diariamente”, disse a delegada. Como os envolvidos moram na aldeia indígena Limão Verde, a fiscalização do cumprimento da ordem judicial fica ainda mais complicada. “Vamos fazer algumas diligências no local e conversar com lideranças, para explicar a gravidade dos atos”.

 

Anúncio

 

A delegada explicou que a mãe da garota faleceu, motivo pelo qual ela passou a conviver com a avó. Em depoimento especial, a vítima teria alegado que em duas ocasiões foi violentada sexualmente pelo tio, oportunidade em que acabou engravidando dele. A tia dela, irmã da mãe dela, chegou a acusar a vítima de traição.

Leia Também:  Inscrições para formação do Conselho Municipal dos Usuários dos Serviços Públicos de Cuiabá seguem abertas até 9 de julho

 

 

“A tia alegou à menina que havia sido traída por ela, mas que a perdoaria e a ajudaria a cuidar do filho”. Tal prestatividade seria usada como contrapartida para que a garota não denunciasse o tio. A avó da vítima, que é mãe da tia dela, também permite o convívio sem impor restrições e defende o genro, conforme relatado pela delegada.

Fonte: MIDIA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem tenta estuprar vizinha e sequestrar bebê, depois espera a polícia nu
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA