Search
Close this search box.

Nacionais

Empresários se assustam ao ver sucuri gigante durante mergulho; VÍDEO

Publicado em

Dois empresários levaram um susto ao encontrar uma sucuri gigante às margens do rio Formoso, em Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. Segundo Daniel Alexandre Rodrigues, que estava na companhia de um amigo e de um guia de turismo, o animal têm cerca de 7 metros de comprimento. A região é conhecida pelos rios de águas cristalinas e também por proporcionar flagrantes desses animais.

 

“Dá um medo absurdo. Parece coisa de filme – ‘A Anaconda’. É um grande animal que pode ser visto e muita sorte, de quem pode presenciar de perto esse espetáculo da natureza”, explicou ao portal.

 

Conforme Rodrigues, que é do estado do Rio de Janeiro, o flagrante feito no início de junho deste ano, foi publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira (9). Na imagem, é possível ver um dos empresários frente a frente com a cobra.

 

Durante o vídeo de 9 segundos, Daniel chega a tentar fazer um registro do animal, porém, a cobra de forma ágil, deixa o local e segue mata a dentro. O empresário, assustado, vai em direção contrária e e da sequência ao passeio.

Leia Também:  Dupla é presa por fazer sexo oral em travesti no meio da rua; veja o vídeo

 

Conforme Daniel, o registro foi feito durante uma expedição para conhecer pontos turísticos em terras sul-mato-grossense, momento que teve a grande surpresa de encontrar a sucuri, como ele bem classifica, ser um animal gigante da natureza.

Anúncio

Sucuris gigantes

Em março de 2021, uma reportagem do G1 MS mostrou que a região de Bonito, conhecido pelos rios de águas cristalinas, também pode causar medo em muita gente por conta das sucuris gigantes. Mas, para fotógrafos subaquáticos, esses flagrantes representam, na verdade, a oportunidade de observar – e registrar – esse animais.

 

As expedições sempre acontecem no inverno, porque esse é o período de acasalamento da espécie, o que torna mais fácil avistá-las. No entanto, em 2020 essas excursões foram canceladas, por conta da pandemia de Covid-19.

 

Debaixo d’água ou em solo firme, profissionais estrangeiros e apaixonados pela vida selvagem chegam anualmente ao estado, na região de Bonito, a 300 km de Campo Grande, em busca dos exemplares que chegam a medir 7 metros de comprimento.

 

Mas, diante da impossibilidade de expedições – o que consequentemente inviabiliza novas imagens desses répteis –, o biólogo Daniel De Granville tem viralizado na internet com algumas de suas fotos mais impressionantes.

Leia Também:  LOUCURA: Com bebê no colo, mulher entra na frente de jovem para evitar tiros

 

É ele quem guia os clientes, garantindo tanto a segurança deles quanto a das sucuris, para que elas não se sintam ameaçadas pela presença do homem.

Anúncio

Veja, abaixo, imagens das sucuris.

 

“Deixo bem claro para os fotógrafos, que aqui não se deve chegar muito perto das sucuris e muito menos encostar nelas, até por conta da nossa legislação. Caso o animal se sinta incomodado, a expedição termina naquele momento”, explicou o biólogo ao portal.

 

Ainda de acordo com Granville, a difusão das imagens das sucuris vem contribuindo para a desmistificação de que se trata de um animal é perigoso. E as, fotos que mostram tantos detalhes, ajudam no avanço das pesquisas científicas.

 

“Depois que começamos a exibir fotos assim, os turistas que vêm a Bonito e região têm mostrado mais interesse e curiosidade em ver de perto esses animais”, afirma.

 

Receba as informações do Terra MT Digital em Tempo Real através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  REVOLTANTE: Caixão de criança é encontrado violado em cemitério; veja o vídeo
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA