Search
Close this search box.

Nacionais

Dono de lanchonete faz delivery a cavalo para economizar na gasolina e vira atração em cidade

Publicado em

Assim como a maioria dos comerciantes, Brendow Álvares foi obrigado a se virar para seguir em frente com o negócio durante a pandemia. Dono de uma lanchonete no bairro Gávea I, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ele teve que reduzir os custos. Além de acumular o trabalho na chapa e na entrega, Brendow resolveu trocar a moto por um cavalo para economizar na gasolina.

 

 

A cena do comerciante com a mochila de entrega nas costas, em cima do Barão virou atração na cidade. Por onde ele passa é filmado e fotografado.

 

 

Tudo começou com um protesto contra os reajustes no combustível. Só em 2021, foram seis aumentos. Uma alta de 54% de janeiro a março.

 

 

Anúncio

A repercussão foi tanta que a manifestação virou marca da lanchonete. O Brendow se transformou no “menino do cavalo” e o Barão, colega de trabalho.

 

 

“Não dá pra passar despercebido aqui no bairro, todo mundo conhece a história”, se divertiu.

Leia Também:  Cidade de MT distribui remédio até para quem não tem Covid

 

 

Barão pertence a um amigo de Brendow. Muitos clientes fazem questão de receber o delivery por meio do cavalo.

 

 

“Agora além de exigências como hambúguer sem cebola, pão sem maionese, eles exigem também a presença do Barão. Já ficam na porta de casa, com o celular ligado”.

Anúncio

 

 

Já são mais de 15 dias com o novo modelo de entrega. Brendow está empolgado com a repercussão. Ele também é dono de uma égua, que fica em um sítio em Curvelo, na Região Central de Minas. O comerciante pretende levá-la para Vespasiano e até está construindo uma baia perto de casa. Ele faz planos para também usá-la no trabalho.

 

 

“Nunca iria imaginar que um protesto em forma de brincadeira iria dar tão certo”.

Fonte: G1

“>

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ranking nacional aponta Cuiabá como a cidade que mais investe em infraestrutura local
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA