Search
Close this search box.

Nacionais

DESUMANO: Família se revolta após idoso ser sepultado em cova alagada

Publicado em

Uma família de Vila Velha, no Espírito Santo, denunciou que teve que sepultar um parente, identificado como Ivo de Assis Monteiro, de 83 anos, em uma cova alagada no cemitério público de Ponta da Fruta, também na cidade capixaba. Eles cederam imagens do caixão descendo em meio a água, que foram reproduzidas pela TV Gazeta, afiliada da TV Globo no estado.

 

A prefeitura de Vila Velha, que fica na Grande Vitória, afirmou para a reportagem do telejornal ES1 que a cova estava alagada devido às chuvas dos últimos dias e que os coveiros tentaram tirar o excesso de água, sem sucesso.

 

De acordo com a reportagem, o idoso de 83 anos ficou internado por 30 dias, até falecer por complicações da covid na manhã de ontem. “Estamos em uma fase onde não podemos velar um corpo, não podemos ver a pessoa morta devido à covid. […] Chega no final e temos que passar por esse descaso, essa vergonha, essa afronta”, desabafou Felipe Lopes, marido de uma neta da vítima, em entrevista à TV.

Leia Também:  LUVA BRANCA: Vereador engana idoso, subtrai cartão de crédito e realiza saques em MT

 

Riscos de contaminação

 

Além do constrangimento alegado pela família, o caso ainda pode trazer riscos à saúde pública, segundo uma especialista consultada pelo telejornal. “Em relação à foto mostrada do sepultamento de uma pessoa infectada com coronavírus, existe sim a possibilidade de contaminação da água” disse Liliana Spano, virologista e professora da UFES, acrescentando que é preciso analisar os riscos para aquele ambiente.

Anúncio

 

O familiar do idoso disse que a família procurou a prefeitura de Vila Velha por meio da ouvidoria do município após se depararem com a cova alagada. Para a reportagem da TV Gazeta, a prefeitura afirmou em nota que os familiares das pessoas sepultadas no cemitério já haviam sido avisados sobre os problemas no local com antecedência, versão negada pelos parentes de Ivo.

 

VEJA TAMBÉM:

 

REALIDADE MACABRA: Facção enterra quatro rivais ainda vivos e martela 22 pregos nas costas de ‘x9’, no Amazonas; cenas fortíssimas

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mãe morre após ser esfaqueada pelo marido e filho fica ferido ao tentar defendê-la
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA