Search
Close this search box.

Nacionais

CRUELDADE: No RS, 3 são presos por linchamento de espancado por 40

Publicado em

Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (27) por suspeita de participação na morte de Arlindo Elias Pagnoncelli, 38 anos, linchado em Nova Prata, na serra gaúcha. O crime foi no dia 8 de novembro. Arlindo, conhecido na cidade como Zinho, ficou 10 dias internado, e morreu no Hospital de Vacaria.

 

 

                                                           

 

 

As prisões preventivas foram em três cidades: Nova Prata, Vista Alegre do Prata e Flores da Cunha.

 

 

Conforme a delegada do caso, Liliane Pasternak Kramm, outras duas prisões não foram cumpridas: uma porque o alvo está em Santa Catarina, e a outra porque se trata de uma suspeita cujo domicílio eleitoral é em Caxias do Sul, onde há eleição para o segundo turno. Nesse caso, prisões estão proibidas em um período de cinco dias antes e 48h depois do pleito, conforme a Lei Eleitoral.

Anúncio

 

Leia Também:  Em MT, presos têm tratamento precoce e policiais penais morrem mais

 

A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre os presos.

 

 

A investigação trata o caso como homicídio qualificado. Entre os agressores, estaria um policial militar, diz a Polícia.

 

 

"Outros [participantes] têm conduta omissiva quanto ao linchamento, e/ou conduta ativa para instigação a linchamento, o que também implica conduta criminal", diz a delegada.

 

Anúncio

 

Suposta importunação sexual

 

 

O espancamento teria iniciado após uma suposta importunação sexual cometida pela vítima contra duas mulheres, uma delas menor de idade. Elas confirmaram a situação à polícia, porém, a delegada explica que as imagens de câmeras de segurança não comprovam o fato, pois estavam muito longe.

 

 

Os familiares das duas mulheres teriam chamado atenção de Arlindo. Mais pessoas que estavam presentes se juntaram no local, e as agressões iniciaram. Conforme a delegada, o espancamento seguiu mesmo quando a vítima já estava inconsciente.

 

 

As agressões ocorreram na Avenida Fernando Luzzatto, próximo à prefeitura e à praça da cidade.

Anúncio

 

Leia Também:  12 são presos ao comemorar queima de viatura da PC em MT.

 

A família da vítima alega que não há provas da suspeita de importunação cometida por Arlindo.

 

 

"Era uma pessoa muito extrovertida, brincalhão. Não tinha motivo para agredir ele dessa maneira. Não tinha confusão com ninguém, não tinha inimigo, para ele todo mundo era amigo", afirma a prima de Arlindo, a professora Denise Pagnoncelli.

 

 

Arlindo trabalhava como lixador de mármore na mesma empresa desde os 18 anos. A morte causou comoção na cidade de 25 mil habitantes.

Anúncio

Fonte: g1

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é espancado e esfaqueado até a morte no meio da rua
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA