Search
Close this search box.

Nacionais

CRUELDADE: Menino de 4 anos abandonado sem comida, água e luz é resgatado

Publicado em

Uma criança abandonada foi encontrada na manhã de ontem em condições precárias na cidade de Volta Redonda, a cerca de 131 km do Rio de Janeiro. O menino de 4 anos estava sozinho, trancado em casa, sem comida, água e luz. O choro desesperado e as batidas na porta chamaram a atenção dos vizinhos, que acionaram o Conselho Tutelar da Região, por volta das 9h.

 

A Polícia Militar e a proprietária do imóvel — que estava alugado — localizado no Morro da Paz, bairro de Santo Agostinho, também foram acionados pelo Conselho para irem até o local e abrir a porta. “A criança estava trancada e em condições realmente precárias dentro do imóvel.

 

Retiramos o menino e o encaminhamos para a sede do Conselho, para que ele recebesse as medidas protetivas”, informou o conselheiro tutelar Bruno Nicolau.

 

A denúncia por abandono de incapaz e cárcere privado foi registrada na 93ª DP de Volta Redonda e o menino passou por exame de corpo de delito. Nenhum tipo de violência ou agressão física foi identificada. A criança estava magra e foi encontrada com muita fome e sede.

Leia Também:  VEJA VÍDEO: Família abre caixão e encontra serragem no lugar do corpo de bebê

 

Ele morava no imóvel alugado há cerca de um mês com a madrasta e o pai, que ainda não foram localizados. Já a mãe do menino é falecida.

Anúncio

 

Segundo relatos da vizinhança, os responsáveis são usuários de drogas e essa não foi a primeira vez que o menino ficou sozinho. Em outras situações, eles deixavam a criança com alguém e voltavam dias depois. Dessa vez, decidiram deixá-lo trancado em uma casa.

 

Segundo o conselheiro que encontrou o menino, a residência não tinha fogão, geladeira, cama, água e nem comida para o preparo: “Acredito que aquela criança estava há dias nessa situação, mas a vizinhança só percebeu que ele poderia estar sozinho porque estava chorando muito, de forma desesperadora e batendo na porta”, relatou Bruno.

 

O menino passa bem e está sob tutela de um parente próximo que foi localizado pelo Conselho. A partir de agora vai receber um acompanhamento com assistência social, psicológico e um auxílio médico. Bruno reforça a importância das pessoas realizarem a denúncia:

 

Leia Também:  Menino flagra padrasto estuprando a irmã de 9 anos em MT

“Toda criança que estiver sofrendo maus tratos, violência física e psicológica é de suma importância que a população faça uma denúncia.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher presenteia o marido com relação a três, descobre-se lésbica e o deixa
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA