Search
Close this search box.

Nacionais

CORTE PROFUNDO: Ciclista morre ao ter pescoço atingido por linha com cerol

Publicado em

Um ciclista morreu após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol em Belo Horizonte (MG). O caso ocorreu na tarde dessa segunda-feira (19/4). O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi até o local para socorrê-lo, o homem, no entanto, não resistiu.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, que também esteve no local por volta das 16h, a linha com cerol causou um corte profundo na região do pescoço do ciclista, enquanto ele trafegava pela avenida.

 

Não se sabe em que sentido o homem seguia.

 

O ciclista sofreu uma parada cardíaca e os atendentes do Samu tiveram que realizar manobras de respiração cardiopulmonar na vítima, que não resistiu ao corte e morreu no local.

 

Número de acidentes com cerol são significativos

Anúncio

 

Em 2018, O Hospital João XVIII registrou 31 acidentes com cerol, com oito casos no mês de julho, sete em junho e cinco em janeiro. Já no ano de 2017, os casos registrados pela unidade de saúde totalizaram 25.

Leia Também:  'Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira', diz Bolsonaro

 

O cerol e a linha chilena ameaçam não só a vida dos ciclistas e motociclistas, mas também a rede elétrica. De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), em 2018, foram 2.202 ocorrências nas áreas de concessão da companhia, prejudicando 750 mil unidades consumidoras, residenciais e comerciais.

 

Nos primeiros quatro meses de 2019, a Cemig registrou 172 desligamentos provocados pelo contato de pipas com a rede elétrica, só na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o que prejudicou mais de 52 mil famílias.

 

“O uso do cerol é um dos principais causadores dos desligamentos, pois rompem os cabos quando entram em contato com a rede elétrica. Além disso, muitos curtos-circuitos são provocados pela tentativa de retirada de papagaios presos aos cabos” diz a Cemig.Crime

 

A linha chinela tem sido a preferida dos praticantes de papagaio. O material é resistente e tem um poder de corte quatro vezes mais maior que uma linha com cerol feito de vidro. O cerol chileno é feito com uma mistura de quartzo e óxido de alumínio.

Anúncio

 

Leia Também:  Pega tua merenda: veja o que aconteceu com b4ndido que tent0u perturbar o justiceir0 na hora do lanche

Em Minas, o uso da linha chilena é crime tipificado pela Lei 14.349 de 2002. As penas podem ser de detenção e multa de até R$ 1,5 mil para quem usar o material cortante. Vender a linha também é crime e a detenção pode ser de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem morre e adolescente fica ferido após serem baleados no bairro Parque do Sol em Nova Mutum-MT
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA