Search
Close this search box.

Nacionais

ATENDIDO NO CHÃO: Enfermeira que atendeu idoso no chão: Chorei, mas tive que levantar

Publicado em

A técnica de enfermagem Polyena Silveira, que aparece em foto (imagem em destaque) que viralizou na internet na última semana ao lado de um paciente morto no chão de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teresina (PI), disse ter chorado com o episódio.

 

 

                                                                          

 

 

“Fiquei sentada ali uns cinco minutos. Chorei, mas tive que levantar, lavar o rosto e continuar o atendimento, porque lá ainda estavam os outros 10 pacientes que precisavam da gente”, afirmou, em entrevista ao portal UOL Notícias.

 

 

A enfermeira contou que o paciente foi atendido no chão, pois todos os leitos e macas da unidade de saúde estavam ocupados com o agravamento da pandemia da Covid-19. Sem sucesso, a equipe médica ficou 25 minutos tentando reanimar o idoso.

Anúncio

 

Leia Também:  Bebê é única sobrevivente de batida;feriadão tem 178 acidentes em estradas

 

“O paciente entrou na sala carregado nos braços de um terceiro, que a gente não sabe se era um familiar ou um vizinho, porque deixou o homem lá e saiu. Ele estava em parada respiratória. Neste momento, toda a equipe foi ao chão para tentar reanimá-lo”, contou.

 

 

A profissional de saúde disse também que, em oito anos de profissão, jamais passou por situação semelhante. Ela disse que, após o atendimento, ficou pensando se fosse a mãe, o marido ou um dos filhos dela no lugar da vítima.

 

 

“Esse foi um atendimento que nos deixou exaustos, porque foi cansativo, realmente, a posição no chão era muito ruim, desconfortável. Cheguei a comentar com a equipe que meu braço estava tremendo e me mantive firme até o fim, porque esse é o meu trabalho”, disse.

 

Anúncio

 

“Mas o que nos deixou cansados mesmo foi o psicológico, que ficou muito abalado depois daquela cena. Era muita decepção, mas a gente fez o que podia”, prosseguiu a enfermeira.

Leia Também:  TRÊS PRESOS: Idoso é morto a tiros em casa e garota confessa plano para roubar aposentadoria

Fonte: HIPERNOTICIAS

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cabo da PM é atacado por idoso armado com estilete
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA