Multas de trânsito podem ser pagas com 40% de desconto por aplicativo em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), solução desenvolvida pelo Serpro, empresa de tecnologia da informação do Governo Federal. O sistema, que passou a funcionar em setembro na capital, foi criado para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e permite que motoristas possam pagar suas multas com desconto de 40% por aplicativo.

Com a adesão de Cuiabá, segundo a prefeitura, os condutores podem pagar com praticidade, comodidade e economia, as multas emitidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

O SNE possibilita ainda uma comunicação mais eficiente e ágil entre motoristas e órgãos de trânsito, diminuindo consideravelmente o tempo de envio das notificações de infração.

O desconto no valor de multas de trânsito está previsto na Lei nº 13.281, publicada em maio de 2016, que altera o Código de Trânsito Brasileiro e garante a possibilidade do motorista ter o abatimento de 40% em seu pagamento.

Benefício

Para ter direito ao desconto de 40%, o condutor do veículo, além de fazer o cadastro no SNE, deve reconhecer o cometimento da infração de trânsito. O sistema pode ser acessado pela web ou por aplicativo, que está disponível gratuitamente para download nas lojas virtuais Play Store (Android) e AppStore (iOS).

- Publicidade -