Mulher solta bomba próximo a escola e causa medo em crianças, Polícia é acionada

Professores e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Sylvia Orthof localizado na Rua das Cerejeiras, no Jardim Botânico em Sinop passaram o maior susto na manhã desta terça-feira (20) depois que uma mulher de aproximadamente 50 anos soltar uma “bomba” próximo ao refeitório.

De acordo com uma fonte, a suspeita é vizinha da unidade e o fato teria ocorrido durante a hora do lanche das crianças no refeitório. A explosão foi no quintal da mulher, mas causou uma baita confusão e medo das crianças. A choradeiras rolou solta.

O motivo para a “extrapolação” da mulher não foi mencionado. A Polícia Militar foi acionada para averiguar o fato e nada puderam fazer, já que não estourou dentro da escola.

Alguns pais tiveram conhecimento do ocorrido e procuraram a direção para saber quais a providencias a serem tomadas.

A direção comunicou a secretaria de Educação, Veridiana Paganotti, que também acionou o jurídico da prefeitura.

Uma nota foi emitida por parte da prefeitura onde explica as ações a serem adotadas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura informa que nesta terça-feira (20/08) acionou as equipes da ronda escolar após um estouro nas proximidades da EMEI Silvia Orthof, no bairro Jardim Botânico.

As equipes da Polícia Militar que atuam na ronda escolar estiveram na escola e foi constatado que o estouro ocorreu em uma residência vizinha à escola. Constatado que não haveria risco algum, os pais foram informados do ocorrido e as aulas continuam normalmente.

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura

Visão Notícias

- Publicidade -

Comentar esta matéria

Por favor, faça seu comentário
Seu nome

*

code