Mesmo após alerta de reportagem e da polícia sobre circulação de notas falsas em Lucas, indivíduos seguem anunciando vendas na internet

Esta semana nossa equipe noticiou a situação de constante circulação de cédulas falsas na cidade de Lucas do Rio Verde, bem como a polícia veio a público declarar que está a par de diversas denúncias sobre o repasse de dinheiro falso na cidade. Porém, parece que não bastou para alertar, tão pouco inibir, a ação de indivíduos que cometem esse tipo de delito.

Anúncios de vendas de notas falsas continuam sendo divulgados em grupos de vendas no Facebook e via WhatsApp. O pior é que, muitas vezes, tratam-se de grupos abertos e esses indivíduos saem propagando o conteúdo sem nenhum receio.

As redes sociais, mais precisamente os grupos de vendas que nelas existem, tem objetivo de divulgar produtos e serviços de forma legal, contudo, infelizmente vem se tornando uma rede de enganação e venda de produtos ilegais, devido a práticas como essas.

É importante que a população fique alerta e não dê margem para esse tipo de postagem, realizando denúncias quando for o caso, deste modo, evitando a propagação de ações como essas e contribuindo para o uso e conservação adequada do sistema.

 

 

Comentar esta matéria

Por favor, faça seu comentário
Seu nome

*

code