Mais de 30 kg de drogas pertencentes ao Comando Vermelho são apreendidas

Mais de 30kg de maconha supostamente pertencentes à facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram apreendidas em Sorriso pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (12). Cinco pessoas foram presas e três adolescentes apreendidas.

A suspeita é que a droga seja de propriedade da presidiária Mariana Reis Moscatelli de Carvalho, que chefiava o CV em Sorriso. Além da droga, foram apreendidos R$ 880,00 em espécie, um tablet, dois celulares e uma balança de precisão.

Foram detidos ontem à noite Ana Clara de Souza Fontinelles, 18 anos, a mãe dela, Maria Albertina de Souza Fontinelles, 36 anos, e os jovens Luiz Felipe Cardoso dos Santos, 19 anos, Luana Gonçalves Moura, 22 anos, Luana Abreu (conhecida como Luana Arroz), 18 anos, e três garotas de 14, 16 e 17 anos.

Serviço de inteligência na mira

O serviço de inteligência da Polícia Militar obteve a informação de que Ana Clara de Souza Fontinelles, 18 anos, chegaria na cidade com uma grande quantidade de drogas trazida de Goiânia (GO) para ser distribuída em vários pontos de Sorriso.

Os militares ainda descobriram que em uma casa, situada no bairro Rota do Sol, a droga seria embalada. No imóvel, Luiz Felipe Cardoso dos Santos, 19 anos, atuava como “olheiro”. Ao avistar a equipe do moto patrulhamento, o rapaz correu para dentro da residência. Porém, antes mesmo de entrar na casa, os militares avistaram pela janela uma grande quantidade de drogas.

Após ser detida, Ana Clara confessou que havia levado uma parte da droga para a casa da mãe dela,  Maria Albertina de Souza Fontinelles, no bairro Boa Esperança.

A jovem Ana Clara também delatou que porções de drogas estavam escondidas no bairro Nova Aliança, onde foi detida Luana Gonçalves Moura, 22 anos, flagrada com 600 gramas de entorpecentes. O restante (cerca de 14kg), segundo Luana, foi escondido em uma mala no bairro Mário Raiter.

Já no São Domingos, Luana Abreu, 18 anos, foi detida com parte da droga recebida por Ana.

Outras três adolescentes foram flagradas em uma casa no Rota do Sol embalando a droga. Uma delas, de 17 anos, é esposa do Luiz dos  Santos, que vigiava o imóvel.

“Família do tráfico”

Conforme o Portal Sorriso noticiou, na última segunda-feira foi detida Maria Fontenelles de Moraes, 37 anos, com várias porções de drogas. A mulher é tia de Ana Clara, que fez a distribuição da droga, e irmã de Maria Albertina de Souza Fontinelles, que também foi presa ontem à noite.

Segundo a polícia, a maioria dos maridos das suspeitas detidas nessa quarta-feira também tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Em entrevista, o soldado PM Santana do moto patrulhamento da Força Tática informou que após a prisão de Maria, na segunda, o restante dos suspeitos passou a ser monitorado. “Mais uma vez, uma das denúncias recebidas pela PM nos auxiliou a lograr êxito na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes”

- Publicidade -