Lucas do Rio Verde está em estado crítico de epidemia de Dengue

ECODIESEL

O município de Lucas do Rio Verde-MT está em estado de alerta para epidemia de dengue. Somente nessas primeiras semanas do ano de 2020, já foram registrados 50 notificações para a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, sendo que alguns desses casos, já estão confirmados. Além da dengue, outras doenças como a  Chikungunya  e o Zika Vírus, são transmitidas pelo mesmo inseto.

O período chuvoso é um dos elementos que marcam a necessidade de uma intensificação mais efetiva da vigilância nos bairros da cidade, já que um dos requisitos que mais contribuem para a proliferação do mosquito, é a água parada.

Outra situação que é agravante em Lucas, segundo a Supervisora de Vigilância em Saúde, Keli Paludo, é o acúmulo de lixo.  “Percebemos que em Lucas do Rio Verde, nosso grande problema está sendo o lixo, seja nas ruas ou nos quintais das residências”, alerta.

Como medida paliativa, os Agentes de Combate a Endemias estão fiscalizando todos os bairros, principalmente aqueles em que são registrados maiores focos do mosquito, ou da doença. Contudo, é importante que a população realize constantemente sua parte, mantendo a ordem e higiene nos quintais e vias públicas.

 

BANNER – BINOTTI
Loading...