NOVO TEMPLO

Laudo médico indica que morte de jovem morador de Cláudia foi causada por pneumonia bacteriana

BANNER – BINOTTI
PAX

O prefeito de Cláudia, Altamir Kurten, veio a público na manhã deste sábado (04) para esclarecer as indicações da causa da morte do jovem morador do município W. A. G. Andrade, de apenas 16 anos, após especulações acerca de infecção pelo o coronavírus.

O chefe do executivo informou que o médico Thiago Pereira, que atendeu o menor no Hospital Regional de Sinop (90 km de Cláudia), indicou como possíveis causas da morte complicações relacionadas a uma pneumonia bacteriana, levando a falência múltipla de órgãos.

“É com muito pesar e respeito à família deste rapaz que sinto em dizer sobre essa morte, mas é importante esclarecermos que os médicos suspeitam de pneumonia bacteriana. Mesmo assim, os médicos informaram que por conta da pandemia os exames para a detecção do Covid-19, assim como todos os protocolos atuais de segurança, serão mantidos”, explicou.

Ainda durante o áudio, Kurten, fez questão de continuar solicitando os cuidados e o isolamento social à comunidade.

“Não podemos entrar em pânico nem notificar casos de Covid-19 por medo ou desespero. Mas a necessidade de prevenção é real, precisamos ficar em casa e tomarmos todos os cuidados possíveis na contenção da disseminação do vírus”, completou.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Loading...