Jovem que teve 80% do corpo queimado em festival precisa de transferência

Um jovem de 20 anos que foi atingido por fogos de artifício durante o Festival de Praia de Tesouro, a 385 km de Cuiabá, no domingo (18), está internado no Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e aguarda transferência para um hospital especializado em queimaduras, na capital. Igor Pereira dos Santos teve 80% do corpo queimado devido à explosão dos fogos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que tenta a transferência de Igor, mas, até o momento, não há informações precisas sobre a medida. A secretaria disse ainda que a vítima está consciente e respirando. O estado é grave, porém, estável.

De acordo com o prefeito de Tesouro, Antônio Leite (MDB), além de Igor, outras seis pessoas feridas foram atendidas no hospital da cidade após o incidente. No entanto, todas elas foram liberadas ainda no fim de semana.

Ele informou que o show pirotécnico tradicional do festival foi realizado por uma empresa de Goiás e que todas as medidas de segurança foram adotadas.

A família de Igor afirmou que está preocupada com a recuperação dele, já que não há nenhuma informação de quando ele poderá ser transferido para Cuiabá.

“Estamos lutando pela vida dele. Está difícil, não sei o que fazer. Ele tem um filho de 2 anos que precisa dele”, lamentou a mãe da vítima, Marcela Cristina dos Santos.

Um vídeo gravado por um dos visitantes mostra o momento em que o rojão volta para o chão e explode. Em seguida, as pessoas que estavam no festival saem correndo.

G1 MT

- Publicidade -

Comentar esta matéria

Por favor, faça seu comentário
Seu nome

*

code