Insegurança: Placas de sinalização no bairro Veneza estão cravadas de tiros

Nossa equipe de reportagem esteve nesta terça-feira (22), no bairro Veneza, região em que por muitos na cidade de Lucas do Rio Verde, é considerada zona de risco, em razão do constante registro de criminalidade na região.

No bairro, mais precisamente entre a Avenida Itália, Rua Bergamo e Rua Sergipe, é onde se concentra o maior fluxo de violência. É possível perceber ao andar no local, que existem perfurações de bala de arma de fogo em placas, registros de troca de tiros que são constantes.

Uma moradora local, que não quis se identificar, expôs à nossa equipe que morar no bairro Veneza, especificamente no entroncamento dessas três vias mencionadas, é sinal de perigo, pois sempre que escurece, as portas precisam estar trancadas, já que tiros são ouvidos diversas vezes na região, então a sensação é de constante insegurança.

O que propicia a prática de crimes no local, é que é tomado pela escuridão, já que a prefeitura realiza manutenção da iluminação pública, porém, os criminosos quebram as luzes, justamente para facilitar as ações no local.

Boa parte da responsabilidade dessa realidade, é do governo estadual, já que a falta de efetivos e de viaturas suficientes nas forças de segurança no município, contribuem em facilitar essa onda de violência.

- Publicidade -