Search
Close this search box.

GERAL

Geladeira Solidária é inaugurada em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Na tarde desta terça-feira (13), a Geladeira Solidária foi inaugurada em um Posto de Combustíveis em Lucas do Rio Verde, possibilitando que pessoas necessitadas tenham acesso a alimentação e bebidas doadas pela população.

O indicado para doações, para o abastecimento, seriam: marmitas, frutas, lanches, sucos, leite e alimentos industriais fechados. É importante ressaltar que é proibido a inserção de produtos perecíveis ou vencidos e bebidas alcoólicas.

O idealizador da instalação da nova geladeira na cidade, conhecido como homem aranha, comenta sobre a ação. “Essa ideia surgiu por uma iniciativa própria, eu vi na internet que tinha na rodoviária de Cuiabá (…). Recebi muitas doações e graças as doações de todas essas pessoas que me ajudaram eu consegui hoje uma geladeira solidária para a população de Lucas do Rio Verde, a primeira de muitas que ainda estão por vir”, expõe.

Ainda de acordo com o homem aranha, algumas dificuldades tiveram que ser enfrentadas para que o projeto virasse realidade, e uma delas seria o local adequado e possível para instalar a geladeira. “É bem visto, várias pessoas querem ajudar, querem colocar no seu comércio, só que ainda fica com um pouco de receio. Tem vários lugares que eu queria colocar mas não deu certo, aí esse posto aqui abriu as portas para mim, graças a Deus”, menciona.

Leia Também:  Suspeito preso por tentar invadir residência em Lucas do Rio Verde relata que acabava de ser roubado

É válido lembrar que a cidade já conta com uma geladeira, instalada na ocasião pelo idealizador do projeto, o ex-vereador Pedro Góis, permanecendo na Rua Santa Catarina, bairro Alvorada.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Governo Lula tem 42% de avaliação ruim ou péssima na segurança

Publicados

sobre

Quase dois meses após a pesquisa Ipec mostrar que a avaliação positiva (soma de “ótimo e bom”) para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu cinco pontos percentuais e chegou a 33%, novo levantamento do instituto, divulgado neste domingo (21/4), revela que o cenário segue desanimador para a gestão de Lula.

 

Além da baixa popularidade, o Ipec aponta que entre oito áreas da gestão de Lula, apenas uma, a educação, tem mais avaliações positivas que negativas. A população se mostrou preocupada e descontente especialmente com o controle da inflação e a condução das políticas de saúde e segurança pública. As informações são do jornal O Globo.

 

Quando se trata do quesito “controle da inflação”, a população se demonstrou fortemente insatisfeita. Para 46% dos entrevistados pela pesquisa, o Palácio do Planalto tem atuação ruim ou péssima nesse quesito. Enquanto isso, com altas frequentes nos preços dos alimentos, somente 23%, consideram o controle da inflação bom ou ótimo e 27% avaliam como regular.

Leia Também:  Homem é pisoteado por cavalo e socorrido por helicóptero em MT

 

Na saúde, área em que o país enfrenta a pior epidemia de dengue da história, com a marca de 1.256 mortes em 2024, 42% dos brasileiros consideram a gestão Lula ruim ou péssima; 30%, regular; e 29% boa ou ótima.

 

Na segurança pública, os percentuais são semelhantes: 42% dos entrevistados dizem que a gestão Lula nesse campo é ruim/péssima; 28%, regular; e 27% boa ou ótima.

Anúncio

 

Já na educação, o governo teve 38% de avaliação boa ou ótima, contra 31% de ruim ou péssima. Outros 28% consideram o trabalho na área como regular.

 

Para realizar o levantamento, o Ipec entrevistou 2 mil eleitores de 129 municípios entre 4 e 8 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA