Homem é detido por filmar abordagem policial em ocorrência de briga de família

Um homem identificado como Jhon Makley Pereira Silva, 27, foi detido na noite do último sábado (27), por filmar a abordagem policial durante uma ocorrência de briga generalizada em sua família, em Rondonópolis (219km de Cuiabá). Ele havia afirmado que era advogado, mas não quis apresentar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Seu celular, com as imagens, foi retido pela Polícia.

De acordo com informações o 4° Comando Regional, a ocorrência se deu por volta das 21h30, quando os policiais foram acionados para comparecer ao endereço, no bairro Ana Carla, para conter uma briga de família. No local, encontraram uma vítima com um corte na cabeça, que foi levada à Unidade e Pronto Atendimento (UPA).

Além disso, uma adolescente de 16 anos foi detida por estar agredindo a tia com socos e puxões de cabelo, e sua mãe também foi presa logo em seguida, por ter continuado as agressões.


Durante toda a abordagem, Jhon filmava com um celular, e afirmou ser advogado. Quando a Polícia pediu sua carteia da OAB para a confecção do Boletim de Ocorrência, ele se negou a apresentar. Os policiais, então, “perceberam que ele não era advogado”, segundo o BO, e deram voz de prisão.
Jhon ainda tentou fugir entrando em uma casa, e resistiu à prisão. Ele foi algemado e levado para a Delegacia, e o celular foi apreendido.

 

Olhar Direto

- Publicidade -